Pato Futsal vence São João do Jaguaribe e decidirá primeiro lugar com Jaraguá

O Pato Futsal estreou nesta quarta-feira (6), na Supercopa Futsal batendo a equipe do São João do Jaguaribe por 4 a 2. O duelo, válido pela segunda rodada, aconteceu na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul.

Com o resultado, o time paranaense já garantiu sua classificação para as semifinais e na quinta-feira decidirá o primeiro lugar do grupo B com o Jaraguá, que também se classificou com o resultado. Já a equipe cearense, conheceu sua segunda derrota em dois jogos, e se despediu da competição.

Os gols

O time paranaense saiu na frente aos cinco minutos com Ewerton, que tinha acabado de entrar na partida. Ge recebeu lançamento na esquerda e inverteu para camisa oito completar de cabeça na segunda trave.

Aos 10’14, Neguinho recebeu ainda na quadra de defesa e fez passe longo pra Tom na esquerda. Ele carregou até o meio e chutou para a defesa de Lambão. Mas o rebote ficou com Jhoy, que não perdoou, dobrando a vantagem paranaense.

Três minutos depois, o goleiro Lambão abandonou a área e fez um lançamento longo, porém a bola chegou até Ian, que da entrada de sua área, mandou de primeira, surpreendendo o goleiro do São João e marcando um golaço.

Ainda deu tempo do Pato marcar mais um antes do intervalo, quando restando um segundo para o fim da etapa inicial. Em jogada de contra-ataque, Tom avançou sozinho em velocidade, driblou o goleiro e chutou na trave. O rebote se ofereceu para Ewerton completar e marcar o segundo dele no jogo.

No segundo tempo, o Pato já passou a administrar o resultado e o técnico Betinho passou a rodar mais o elenco. A equipe cearense, por sua vez, adotou uma postura mais ofensiva e foi premiada com dois gols.

O primeiro deles veio aos 32 minutos, quando Gabriel recebeu na esquerda e tocou para Marcelo no meio da área. Este serviu Gerryn, que descontou.

Gerryn voltou a aparecer aos 38 minutos, quando Luciano recuperou a bola no meio da quadra e tocou para Kadu. Ele dominou, levantou a cabeça e tocou para o camisa 8 completar dentro da área.

O que vem pela frente

Enquanto o São João do Jaguaribe se despede da competição, o Pato segue nela e entra em quadra nesta sexta-feira, para encarar o anfitrião Jaraguá, às 20 horas.