Magnus vence Praia Clube e leva o tri da Supercopa do Brasil

O Magnus Futsal conquistou neste domingo (10), o tricampeonato da Supercopa do Brasil de Futsal. A conquista veio com uma vitória por 5 a 1 sobre o Praia Clube, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul.

Além do título, o time de Sorocaba também assegurou uma vaga na Copa Libertadores de Futsal, que será disputada em maio na Argentina.

Os gols da partida

O Magnus saiu na frente aos 2’12, quando após batida de lateral, Pepita arrematou de fora da área e perna direita. Jean Wolverine defendeu e Charuto pegou o rebote para completar para as redes.

O time mineiro quase empatou aos 5’, quando André Deko fez duas grandes defesas. Primeiro no chute de Claudinho. O rebote ficou com Fabinho, que o goleiro defendeu novamente. O segundo rebote ficou com Claudinho, mas desta vez mandou por cima.

O Praia empatou aos 6’57 quando Rodrigo tentou fazer o lançamento, mas a bola explodiu em Gilvan e surpreendeu o goleiro André Deko.

O Magnus voltou a ficar na frente aos 10’20, quando após troca de passes envolventes. A jogada começou com o goleiro Deko, a bola foi de pé em pé até Leandro Lino servir Pepita, que só empurrou para as redes.

Pouco depois, o time de Sorocaba quase chegou ao terceiro gol quando Genaro desviou um cruzamento de peito e a bola foi na trave.

Restando 59 segundos para o fim do primeiro tempo, Leandro Lino ampliou. Após lançamento longo de Lucas Gomes, ele dominou de costas para o gol, girou e bateu firme.

Segundo tempo

No começo do segundo tempo foi a vez do Praia acertar uma bola no travessão com Andrezinho, mas quem balançou as redes novamente foi o Magnus.

Aos 27’24 Gabriel recebeu passe de Pepipa na esquerda, dominou com o pé direito e bateu cruzado de esquerda, fazendo o quarto gol do Magnus.

Restando nove minutos, o Praia passou a usar Betinho como goleiro-linha, mas não consegiu diminuiu o marcador.

Restando 5’57, Charuto tornou a aparecer para fazer o quinto dos sorocabanos. Lucas Gomes brigou pela bola com Cabreúva e Fabinho e a sobra ficou com o camisa 9, que não desperdiçou e se tornou artilheiro da competição.

Nos instantes finais, o Magnus administrou a vantagem e sem ser muito incomodado pelo adversário, só precisou deixar o tempo correr para assegurar o título.

Sem descanso

O Praia Clube não terá muito tempo para lamentar a perda do título, uma vez que nesta segunda-feira já fará sua estreia em outra competição. O time fará sua estreia na Copa Gramado, diante da Assoeva, às 21 horas, no ginásio José Francisco Perine, o Perinão, em Gramado.