Praia Clube goleia Apodi e larga na frente na Supercopa de Futsal

Em jogo que abriu a Supercopa de Futsal, o Praia Clube largou na frente do grupo A ao vencer o Apodi Futsal do Rio Grande do Norte, por 5 a 1’, nesta terça-feira, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul.

Com o resultado, o time mineiro somou seus três primeiros pontos dentro do grupo A, enquanto que a equipe Potiguar agora terá que vencer seu segundo jogo para seguir com chances de classificação.

Os gols

O placar foi aberto aos 2’25, quando Arthur errou a saída de bola e Fabinho aproveitou para abrir o placar. Aos 3’46, Rudi ampliou para os mineiros. A equipe do Rio Grande do Norte ensaiou uma reação descontando aos 6’22.

Mas o Praia não quis saber de dar chances ao adversário e Cabreúva ampliou aos 11’53 marcando um gol olímpico. Para fechar o primeiro tempo, Andrezinho marcou o quarto aos 18’41, em chute de fora da área, que contou com um desvio na defesa.

No segundo tempo a intensidade do jogo caiu. O Praia, já satisfeito com o resultado, apenas deixava o tempo passar e o Apodi não tinha forças para incomodar o adversário. Com isso, as redes voltaram a balançar apenas quando restavam quatro minutos para o fim, com outro gol de Rudi.

O que vem pela frente

O Apodi já voltar à quadra nesta quarta-feira, novamente na Arena Jaraguá, para enfrentar o Magnus Futsal às 20 horas. O time precisa vencer para não ser eliminado.  

O Praia Clube terá um dia de folga, e terá novo compromisso apenas na quinta-feira, no mesmo local, também contra o Magnus, às 18 horas.