Foz e Umuarama estreiam com vitória no Campeonato Paranaense de Futsal

As equipes do Foz Cataratas e Umuarama estrearam nesta quarta-feira (6), com o pé direito no Campeonato Paranaense Série Ouro ao vencerem MEC Futsal e Marreco, respectivamente.

Jogando no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, o Foz fez valer o fator casa e bateu no MEC pelo placar de 2 a 1.

O primeiro gol do jogo não demorou a sair e foi anotado por Thiaguinho aos 3’08. Ele escapou em velocidade pela esquerda e antes da marcação chegar, tocou de bico.

As redes só voltaram a balançar no segundo tempo, quando aos 26’25 com Welinton ampliou. Em desvantagem, os visitantes apostaram no goleiro-linha e conseguiram descontar quando restavam 2’34 para o fim do jogo. Denner tabelou com Gildo, recebeu de volta matando no peito e, sem deixar a bola cair, bateu de primeira.

O Foz volta a jogar no próximo sábado, quando visita o Cascavel, em jogo antecipado da quinta rodada. Já o MEC entrará em quadra no dia 20 de março, em seu ginásio, diante do Campo Mourão.

Umuarama vence fora

No outro jogo da noite, o Umuarama foi até Francisco Beltrão e voltou de lá com uma vitória por 2 a 1 sobre o Marreco.

Os donos da casa saíram na frente no final do primeiro tempo. Aos 18’58, após o Umuarama bater o escanteio, a defea Arthirson recebeu lançamento longo, conseguiu chegar antes do goleiro e tocar para o fundo das redes.

A reação dos visitantes começou apenas na metade da etapa complementar. Aos 30’36, após cobrança ensaiada de falta, Renan Fogaça recebeu na entrada da área, girou e bateu na saída do goleiro.

A virada veio restando 2’49 para o fim, Kaio brigou pela bola com o adversário, conseguiu a recuperação e tocou para Lucas, que deu passe para Jonas bater firme e vencer o goleiro do Marreco.

O Umuarama voltar a jogar pela Série Ouro no dia 14, quando receberá o Esporte Futuro. No dia 16, será a vez do Marreco Futsal entrar em quadra para desafiar o São Miguel Futsal, fora de casa.