Série Ouro do Campeonato Paranaense terá nova fórmula de disputa

Com início programado para o dia 2 de março, a Série Ouro do Campeonato Paranaense terá uma nova fórmula de disputa em 2024. A competição agora terá a participação de 16, dois a mais que no ano passado, porém não haverá mais a divisão de grupos.

Na primeira fase, as equipes jogarão todas contra todas, em turno único, totalizando 15 rodadas. As quatro melhores se classificam diretamente para a terceira fase (que será as quartas de final), enquanto que os times que ficarem entre a 5ª e a 12ª posição se classificam para a segunda fase. Já as quatro últimas colocadas terão que disputar o torneio da permanência.

Na segunda fase as equipes se enfrentarão em sistema de mata-mata, em jogos de ida e volta. Não haverá desempate por saldo de gols. Em caso de uma vitória para cada lado (independente da diferença de gols) ou dois empates, ao final do segundo jogo haverá a disputa de uma prorrogação. Em caso de empate no tempo-extra, o classificado será conhecido nas penalidades. Esse mesmo sistema se repetirá nas quartas de final, semifinal e final.

Já no torneio da permanência, as quatro equipes jogarão entre si em turno e returno. Apenas a primeira colocada escapará do rebaixamento, enquanto as três últimas terão que jogar a Série Prata do ano que vem.

Veja as equipes

Pato Futsal

Chopinzinho Futsal

Cascavel

Campo Mourão Futsal

Esporte Futuro

Foz Cataratas

Marreco Futsal

São Miguel Futsal

Operário Laranjeras

Umuarama Futsal

MEC Futsal

Guarapuava

Ampére Futsal

Dois vizinhos

Coronel Futsal

AAEMA de Mariópolis