Com dois de Eka, Jaraguá bate Foz Cataratas e vence a primeira na LNF

Por: Eduardo Gouvea
Imagem: @abel_da__banca

Contando com dois gols e uma assistência de Eka, o Jaraguá Futsal conquistou nesta segunda-feira (1º), sua primeira vitória na Liga Nacional de Futsal. Em partida válida pela segunda rodada, realizada no Ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu, o time catarinense venceu o Foz Cataratas por 3 a 0.

Com o resultado, a equipe de Jaraguá do Sul somou seus três primeiros pontos e aparece na 11ª colocação. Já os paranaenses, seguem estacionados nos três pontos e caíram para o 13º lugar.

Muitos chutes e pouca inspiração

Com uma forte marcação exercida pelas equipes, as jogadas trabalhadas era algo raro de se ver nos primeiros minutos e os times buscavam alguma coisa em chutes de longa distância, a maior parte deles indo para longe do gol.

O jogo seguia equilibrado, sem grandes emoções e a primeira grande defesa ocorreu aos seis minutos em um chute cruzado de Thiaguinho, que o goleiro Nicolas espalmou para escanteio.

Quando os times passaram a trabalhar mais as jogadas e colocar um pouco mais de velocidade, as chances começaram a aparecer. Aos 10’07, Mura escapou bem pela esquerda e chutou cruzado, Nicolas conseguiu desviar com a perna, tirando do alcance de Lé, que chegava para completar.

O time visitante, por sua vez, precisou de dois bons lances no intervalo de um minuto para marcar dois gols e praticamente definir a partida.

O primeiro saiu aos 9’59, quando Yan brigou pela bola e tocou para Neném. Ele fez o pivô e deu ótimo passe para Eka finalmente abrir o placar.

O Foz ainda assimilava o golpe, quando o trio do Jaraguá voltou a ser letal aos 11 minutos. Mais uma vez Neném recebeu de Yan, agora na esquerda, e bateu cruzado para Eka chegar completando na segunda trave.

Após o segundo gol, o jogo deu uma esfriada e praticamente nada de relevante aconteceu até o intervalo.

Jaraguá define no começo do segundo tempo

O Foz voltou para o segundo tempo mais aceso e em pouco mais de um minuto já havia criado duas boas jogadas. Só que o Jaraguá era perigoso nos contra-ataques e ampliou 23’04. Yan escapou bem pelo meio e tocou para Eka na direita. Ele fez o cruzamento para Jamur completar do outro lado e jogar um balde de água fria em qualquer tentativa de reação dos donos da casa.

Com a boa vantagem no placar e sem ser muito incomodado pelo adversário, o Jaraguá passou a trabalhar a bola para gastar o tempo e nas vezes que o Foz conseguia chegar, parava no goleiro Nicolas.

Restando sete minutos, o Foz ainda arriscou Thiaguinho como goleiro-linha. O time aumentou a pressão, mas a defesa catarinense conseguia neutralizar essas investidas. A melhor chance de descontar foi em um chute na trave de Kauê.

O que vem pela frente

O Jaraguá volta a jogar no próximo sábado (6), quando fará sua estreia em casa, jogando contra o Campo Mourão, às 18 horas, na Arena Jaraguá.

O Foz entrará em quadra no domingo (7), às 11 horas, contra o Praia Clube, em Uberlândia.