Com três gols de Deives, Corinthians goleia Blumenau e volta para a zona de classificação

O Corinthians conquistou nesta terça-feira (28), sua segunda vitória consecutiva na Liga Nacional de Futsal. Jogando no Ginásio Noêmia Assunção, em Santo André, o alvinegro venceu o Blumenau por 4 a 0. Veja o vídeo dos gols no final do texto.

A partida foi realizada no ABC em razão do Ginásio Wlamir Marques, casa do Timão, estar passando por instalação de novos placares.

Com o resultado, o time paulista chegou aos 12 pontos e saltou para a 12ª posição, além e ter um jogo a menos. Já os catarinenses seguem estacionados nos sete pontos, ocupando a 19ª posição.

O jogo

Jogo começou movimentado. O Corinthians tinha mais posse de bola, porém o Blumenau chegava com perigo quando escapava e também apostava muito nas batidas de longa distância.

O Corinthians fazia um jogo de paciência e depois de muito insistir abriu a contagem aos 7’17. Maicon chutou cruzado, a defesa afastou a bola para o meio da quadra, onde Sinésio arrematou de lá mesmo e acertou o ângulo.

O segundo gol corintiano saiu aos 12’18, quando Maicon interceptou passe de Diogo e a bola se ofereceu para Deives chapar de primeira da entrada da área e dobrar a vantagem.

Segundo tempo

O Blumenau voltou para o segundo tempo mais ofensivo e sempre arriscando os chutes de média e longa distância. Os contra-ataques também passaram a aparecer e o goleiro Lucas Oliveira teve que começar a trabalhar. Aos poucos, o Corinthians voltou a controlar as ações e diminuir o ímpeto do time catarinense.

Faltando nove minutos o Blumenau passou a jogar com Diogo na função de goleiro-linha, mas essa tática ficou comprometida aos 32’09, quando o goleiro Kelwin tentou se antecipar a um contra-ataque do Corinthians, cometeu a falta em cima de Daniel e foi advertido com cartão amarelo. O problema foi que este já era seu segundo, o que causou sua expulsão.

Com um jogador a mais, o alvinegro chegou ao terceiro gol aos 33’55. Igor Carioca chutou forte, o goleiro Delduque espalmou. O rebote caiu nos pés de Canabarro, que deu passe para Deives completar para o gol vazio.

O Blumenau seguiu jogando com o goleiro-linha, porém sofreu o quarto gol aos 36’13. Após uma roubada de bola, Deives recebeu sozinho e marcou seu terceiro na partida.

Com ampla vantagem, o time paulista passou a trabalhar mais a bola para fazer o tempo correr para garantir um importante resultado.

O que vem pela frente

O próximo compromisso do Corinthians na LNF será no próximo dia 7 (sexta-feira), contra o Tubarão, às 19h30, no ginásio Esterner Soratto, em Tubarão.

Já o Blumenau jogará no dia 8, em casa, contra o Santo André. A partida está agendada para às 18 horas, no Complexo Esportivo Bernardo Werner, em Blumenau.