Joinville resolve a vida no primeiro tempo, bate Taubaté e termina a rodada entre os líderes

Com gols marcados ainda na etapa inicial, o Joinville venceu Taubaté por 2 a 0, pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal. O jogo foi realizado nesta terça-feira, no Ginásio José Carlos Miller da Silveira (Tuta), em Mogi das Cruzes.

A vitória fez o JEC chegar aos seis pontos e terminar a rodada dividindo a liderança com Pato, Campo Mourão e São Lourenço. Já os paulistas sofreram sua segunda derrota em dois jogos, seguem sem pontuar – e sem marcar gols -, e começam a ver a briga pela permanência na elite da LNF ficar mais complicada.

Jogo resolvido no primeiro tempo

Mesmo visitante, o Joinville começou o jogo em um ritmo acelerado e praticamente sem deixar o adversário respirar. Essa pressão inicial fez com que o goleiro Thiago tivesse que trabalhar bastante e sendo o grande nome do Taubaté no primeiro tempo.

Sofrendo com a marcação sob pressão do adversário, o time da casa quando conseguia a bola, arriscava muito os chutes de longa e média distância, que em sua maior parte passava longe da meta do JEC. Esse cenário fez com que o técnico Paulinho, do Taubaté, não esperasse mais do que três minutos para pedir tempo e tentar organizar sua equipe.

O jogo era veloz e o Joinville abriu o placar aos 5’57 no contra-ataque do contra-ataque. Ernani recebeu no meio da quadra, avançou e bateu rasteiro para defesa tranquila do goleiro Thiago, que já ligou o ataque do Taubaté com Alessandro, que arrematou sem muita força. O goleiro Matheus defendeu e já saiu jogando em velocidade com os pés, foi até a quadra de ataque e tocou na direita para Fernando, que deu um tapa de perna esquerda para Pedro Rei completar na segunda trave.

A primeira grande chance do Taubaté veio aos 9’48, quando Luis Fernando avançou pelo lado esquerdo e chutou forte, fazendo com que Matheus tivesse um pouco mais de trabalho para defender. Do outro lado Thiago ia salvando o Taubaté de sofrer uma derrota ainda maior e muitas vezes ainda se arriscava no ataque.

E quando não era o goleiro, a trave era quem aparecia no caminho do JEC, quando aos 13’10, Henrique recebeu passe na esquerda e deu de primeira, a bola pegou em Matheus antes de explodir no travessão.

Aos 18’23, o Joinville definiu sua vitória com um dos gols mais bonitos desta segunda rodada da LNF. Ernane tocou no fundo da quadra para Igor, que deu um toque de classe, com efeito, tirando do goleiro Thiago.

Nos instantes finais, o Taubaté tentou responder, mas parou no goleiro Matheus, que fez duas defesas no mesmo lance. A primeira com o pé em um chute rasteiro de Luis Fernando e a segunda espalmando para escanteio o arremate do goleiro Thiago, que estava novamente no ataque para pegar o rebote.

Taubaté volta melhor, mas para em Matheus

JEC voltou para o segundo tempo valorizando a posse de bola e gastando o tempo. O Taubaté errava muitos passes e não conseguia encaixar os contra-ataques, mas com o passar do tempo começou a se soltar, dando trabalho para o goleiro visitante

O primeiro bom ataque do time da casa na etapa final saiu aos 23’30, quando Thiago mais uma vez se lançou ao ataque e tocou para Felipe na esquerda. Ele bateu cruzado e o goleiro do Joinville defendeu. Aos 26’14, Matheus voltou a trabalhar bem para defender uma bomba de Tintim, após erro de passe do Joinville.

Pouco depois o goleiro do JEC voltou a levar a melhor sobre o camisa 90 do Taubaté, agora defendendo com o pé. O duelo Matheus x Tintim pôde ser visto mais uma vez aos 28’29, quando o goleiro defendeu uma cobrança de falta do jogador do time da casa.

O Taubaté seguia melhor na partida e aos 30’07, Thiago defendeu um chute cruzado de Foguinho.

Faltando três minutos e meio, o Taubaté decidiu apostar na tática do goleiro-linha, com Bebê fazendo a função. A pressão aumentou, mas o goleiro Matheus continuou salvando o JEC, como em um chute de Alessandro aos 37’58, que ele defendeu com o pé.

Próximos jogos

O Joinville volta a jogar no próximo sábado, quando fará seu primeiro jogo em casa, diante do Umuarama, às 17 horas, no Cau Hansen. Já a equipe do Taubaté jogará apenas na terça-feira, dia 9, contra o Brasília, em Ceilândia.