Magnus vence Peñarol e avança para a segunda fase da Copa Libertadores

O Magnus Futsal enfrentou nesta segunda-feira a equipe do Peñarol (Uruguai) e venceu pelo placar de 4 a 1, na Arena Tortuguitas, em Buenos Aires (Argentina), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O resultado positivo leva o time sorocabano aos seis pontos e garante a classificação antecipada para a fase de quartas de final da competição mais importante do continente.

A partida começou com o time do Uruguai marcando forte e usando as bolas longas para criar chances. Aproveitando um erro na saída de bola, Sebastian chutou no alto e abriu o placar para o Peñarol. Buscando o empate, o time de Sorocaba passou a atacar mais e a criar oportunidades importantes nos chutes de média distância. O ala Joãozinho, em jogada individual, se livrou da marcação e finalizou no canto para empatar o jogo.

O segundo tempo continuou equilibrado, porém prevaleceu a posse de bola ofensiva da equipe brasileira. Aproveitando rebote do goleiro, Joãozinho chutou de longe e acertou o ângulo para virar a partida. O terceiro gol foi de Leandro Lino, que recuperou a bola e chutou por cima do goleiro que estava adiantado. No fim, Charuto fez o giro e finalizou no canto para anotar o quarto gol e fechar a goleada.

O Magnus Futsal volta a entrar em quadra nesta terça-feira para enfrentar o S.S. Bocca (Equador), às 10h, em Buenos Aires, pela terceira rodada da fase de grupos. A partida terá transmissão ao vivo dos canais Sportv e BandSports, além do Canal GOAT e Libertadores no Youtube.