Assoeva e Pato protagonizam o primeiro empate da Liga Futsal

Em partida bem movimenta, e com gols no final de cada tempo, Assoeva e Pato protagonizaram o primeiro empate da Liga Nacional de Futsal 2023. Na manhã deste domingo (26), no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, os times ficaram no 2 a 2.

Jogando em casa, a Assoeva tomou as primeiras iniciativas e fez o goleiro Djony trabalhar bem pelo menos três vezes nos minutos iniciais. Do outro lado, Andrey apareceu em duas oportunidades, impedindo visitantes de abrirem o marcador.

O primeiro tempo também foi bastante faltoso, com jogadas mais fortes e a distribuição de quatro cartões amarelos. Isso fez com que ainda a Assoeva estourasse o limite de faltas.

A sexta aconteceu aos 18 minutos, quando Kauê parou ataque de Caio Barros e ainda por cima recebeu cartão amarelo. Jackson cobrou o tiro livre sem barreira e abriu o placar a favor do Pato.

Restando 25 segundos para o final da primeira etapa, a Assoeva empatou em um lance digno de “piores momentos”. Léo Borges fez um cruzamento despretensioso para a área, a bola veio baixa e Caio Barros se atrapalhou na hora de cortar e mandou contra as próprias redes.

Segundo tempo

No começo do segundo tempo foi a vez do Pato fazer o goleiro da Assoeva trabalhar bastante nos minutos iniciais. Em cinco minutos foram três boas defesas de Andrey.

O jogo seguiu com os dois times desperdiçando boas oportunidades, isso quando a trave não aparecia, como em um chute cruzado de Dudu Pereira, que impediu o segundo gol do time paranaense.

O Pato voltou a ficar na frente quando restavam 3’10 para o fim do jogo. O goleiro Djony fez o lançamento com o pé para Jé, que fez o pivô para Caio Barros dominar e chutar forte, se redimindo do gol contra do primeiro tempo.

Com seu time em desvantagem, o técnico Fernando Malafaia decidiu colocar Douglas como goleiro-linha. Aos 37’40, após troca de passes, Léo Borges chutou cruzado e Romarinho, praticamente embaixo do gol, não conseguiu empurrar para dentro.

Na base da insistência e da troca de passes, a Assoeva conseguiu empatar quando restavam 57 segundos para o fim. Bruno Sousa recebeu na área e bateu cruzado, deixando tudo igual.

Próxima rodada

O Pato voltará a jogar na próxima sexta-feira (31), quando irá até São Paulo encarar o Corinthians, às 20h30, no ginásio Wlamir Marques.

Já a Assoeva voltará a jogar domingo, novamente no Parque do Chimarrão, contra o Joaçaba. A partida será às 11 horas.