Com direito até a gol de cabeça, ACBF goleia Tubarão fora de casa

No único jogo disputado nesta segunda-feira (3), pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal, o Carlos Barbosa venceu o Tubarão fora de casa pelo placar de 8 a 3, com direito até a gol de cabeça. A partida foi realizada no Ginásio Estener Soratto, em Tubarão.

O resultado fez a equipe laranja chegar aos seis pontos em dois jogos e figurar entre os líderes. Já a equipe catarinense ainda não pontuou e está fora da zona de classificação.

O time gaúcho saiu na frente aos 7’22, quando após batida de lateral, Tiago ajeitou de perna esquerda e bateu de para inaugurar o placar.

O empate do Tubarão veio aos 8’37, quando Vitinho recuperou a bola na quadra de defesa e desceu em velocidade pelo meio. Ele tocou para Glauber na direita, que tentou a devolução, mas Tiago se antecipou e mandou contra as próprias redes.

Restando 5’07 para o final do primeiro tempo, os gaúchos voltaram a ficar na frente do placar. Após cobrança de escanteio, Murilo pegou de primeira para fazer um belo gol.

Ainda no primeiro tempo, o Tubarão teve a chance de empatar em uma grande defesa de Ryan. Mas quem acabou marcando foi a ACBF, quando aos 18’11, Bruno Iacovino bateu cruzado, a bola ainda desviou no adversário e entrou. Faltando 48 segundos para o intervalo, Peru recebeu cara a cara com o goleiro, tentou bater por cobertura e a bola foi no travessão.

Segundo tempo

O Carlos Barbosa ampliou sua vantagem logo no começo do segundo tempo, quando Pedro Rei tabelou com Murilo e fez o quarto aos 21’54. Três minutos depois, acabou saindo um gol não muito comum no futsal. Pedro Rei fez o levantamento para Bruno Iacovino cabecear com estilo no canto e fazer 5 a 1.

Aos 26’12, Murilo recebeu no meio e chutou no canto, descontando para os catarinenses. O gol fez o time da casa se inflamar e partir para cima, mas o deixou exposto aos contra-ataques do adversário.

Nos minutos finais o Tubarão foi para o tudo ou nada com o goleiro-linha, mas em uma das descidas, a ACBF tomou a bola e Daniel bateu de sua quadra para o gol vazio, fazendo o sexto. Aos 35 Tiago fez mais um para os gaúchos.

Ainda na base do goleiro-linha, o Tubarão marcou seu terceiro gol, quando Fernandinho, que desempenhava essa função, bateu cruzado, a bola ainda desviou na defesa e entrou. Nos instantes finais, Bernardo, que tinha acabado de entrar, fez o oitavo dos visitantes e fechou a conta.

Próxima rodada

O Carlos Barbosa terá novo compromisso na próxima sexta-feira (7), quando recebe o Esporte Futuro, às 20h30, no Sérgio Luiz Guerra. O Tubarão jogará apenas na terça-feira (11), quando jogará contra o São Lourenço. A partida será às 20 horas, no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, em Pato Branco.