Com gol faltando 3 segundos para o fim Tubarão arranca empata com o Cascavel

O primeiro jogo da Liga Nacional de Futsal teve emoção até o último segundo. No confronto que abriu a edição 2024, disputado no Ginásio Estener Soratto, Tubarão e Cascavel ficaram no empate em 2 a 2. O time da casa perdia até o último lance, quando conseguiu o gol salvador restando três segundos para o fim.

O jogo começou com os paranaenses buscando dominar as ações e fazendo o goleiro Gustavo trabalhar. Aos poucos, os donos da casa foram se encontrando em quadra e também passaram a incomodar o goleiro Di Fanti. Com os goleiros inspirados, o primeiro gol da Liga Futsal 2024 teimava em não sair.

As redes foram balançar pela primeira vez apenas aos 13’34. Otanha tomou a bola do adversário no meio da quadra, tocou para Jonatha, recebeu de volta e bateu na saída de Gustavo.

Só que a resposta do time da casa foi imediata. Aos 14’09, após cobrança de falta ensaiada, Dé tentou o primeiro chute, Di Fanti defendeu, mas a sobra voltou para o camisa 18, que na segunda tentativa deixou tudo igual.

Emoção até o fim

O Cascavel voltou melhor para o segundo tempo, mas seguia parando no goleiro Gustavo. Aos 25’15, Dickson apareceu sozinho na cara do gol, mas o goleiro do Tubarão se sobressaiu. Restando 3’04, o Tubarão cometeu a sexta falta. Carlão bateu o tiro livre, mas Gustavo defendeu.

Querendo sair de quadra com a vitória, faltando dois minutos para o fim, o técnico Brunão decidiu arriscar com goleiro linha.

Mas quem acabou marcando foi o time visitante. Restando 49 segundos, Maicon se livrou da marcação de Pixote e mandou o chute cruzado, colocando o Cascavel novamente na frente.

Só que o time da casa não desistiu e faltando três segundos para o fim, o Tubarão empatou. Após lançamento, Dé conseguiu evitar a saída, a bola subiu, Pixote disputou no alto com o goleiro Di Fanti e Glauber pegou a sobra mandar para as redes e empatar.

O que vem pela frente

O Cascavel volta a jogar no próximo sábado (30), quando encara o Carlos Barbosa, fora de casa. No mesmo dia, só que às 19 horas, o Cascavel fará seu primeiro jogo em casa contra o Esporte Futuro.