Com gols no primeiro tempo, Joinville derrota Umuarama fora de casa

Em jogo realizado na noite deste sábado, no Ginásio Amario Vieira da Costa, o Joinville venceu o Umuarama por 2 a 1 e segue como uma das equipes com 100% de aproveitamento da Liga Nacional de Futsal após três rodadas. Os gols da vitória do time catarinense saíram ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o JEC chegou aos nove pontos e divide a liderança com Magnus, Atlântico e Carlos Barbosa. Já os paranaenses sofreram a segunda derrota seguida e estão na 18ª posição com três pontos.

O jogo

A primeira grande chegada foi do time da casa, a 1’40, em chute de fora da área em chute de Scheffer que o goleiro Willian se esticou todo para dar um tapa e mandar para escanteio.

A resposta do JEC veio aos sete minutos com Éder Lima acertando uma bola na trave ao pegar rebote de Luccas. O goleiro ainda deu tapa na bola antes dela bater em seu poste esquerdo.

Um minuto depois o time catarinense abriu o placar após João Silveira tocar para Éder Lima, receber de volta e bater na saída do goleiro.

O Joinville seguiu criando oportunidades e ampliou a vantagem aos 15 minutos com Éder Lima batendo tiro livre sem barreira.

Veio o segundo tempo e aos 29 minutos, o Joinville teve a chance de fazer o 3 a 0, porém mais uma vez a trave apareceu no caminho, evitando o gol de Rafinha.

Restando 4’54 para o fim da partida, Luís recebeu na esquerda, girou em cima da marcação e bateu forte no alto, sem chances para o goleiro.

Nos minutos finais o Umuarama passou a jogar com o goleiro-linha e aí apareceu o goleiro Willian, fazendo pelo menos duas boas defesas e impedindo o empate dos donos da casa.

Próxima rodada

O Joinville abrirá a quarta rodada no próximo dia 20, quando recebe o Foz Cataratas no Cau Hansen, às 20 horas. No dia seguinte, o Umuarama jogará no Distrito Federal contra o Brasília. O jogo será às 18 horas.