Com gols no segundo tempo São José derrota Esporte Futuro

O São José estreou bem na Liga Nacional de Futsal. Jogando na manhã deste sábado, no ginásio Tênis Clube, o time do Vale do Paraíba derrotou o Esporte Futuro, um dos times debutantes da LNF nesta temporada, por 2 a 1. Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo.

A primeira grande chegada foi do time visitante aos 3’30 em um chute de fora da área de Gilvan que o goleiro Lucas foi buscar. Os times até criaram outras boas oportunidades em arremates de longe, mas o placar da primeira etapa ficou zerado.

Segundo tempo

No começo do segundo tempo, Mendonça teve boa chance, após jogada pelo lado direito, mas parou no goleiro Renato.

Aos 23 minutos, Mendonça começou a jogada novamente pela direita, acionou Joãozinho que foi até o fundo da quadra e devolveu para próprio Mendonça completar para as redes e finalmente tirar o primeiro zero do placar.

A equipe visitante teve boa chance de empatar aos 31’40, quando Dickson recebeu na esquerda e bateu em cima do goleiro Lucas. Na sequência o goleiro joseense pegou outras duas bolas difíceis.

Em busca o empate, o time visitante passou a usar Biro como goleiro-linha, mas sofreu o segundo gol aos 37 minutos. Em jogada de contra-ataque, Vandinho foi mais esperto que o marcador e bateu mascado. Biro, que não é um goleiro de ofício, acabou se atrapalhando e a bola entrou.

Insistindo na tática do goleiro-linha, os paranaenses descontaram com Gomes quando faltavam 23 segundos. Ainda deu tempo para uma última investida do Esporte Futuro, mas o goleiro Lucas fez grande defesa, evitando o empate.

Próximos jogos

No próximo sábado (1º), o Esporte Futuro fará seu primeiro jogo em casa, quando receberá o Cascavel, às 20h30, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, Toledo. No domingo, dia 2, o São José encara o Minas, às 14 horas, em Belo Horizonte.