Com três de Barbosinha, Praia Clube goleia Umuarama e segue entre os líderes

Ao melhor estilo quatro vira e oito acaba, o Praia Clube conquistou neste sábado (1º), sua segunda vitória na Liga Nacional de Futsal ao golear o Umuarama pelo placar de 8 a 1. O confronto, válido pela segunda rodada, ocorreu na Arena Praia, em Uberlândia. O artilheiro da noite foi Barbosinha, que foi às redes em três oportunidades.

Com o resultado, o time mineiro chegou aos seis pontos e é um dos líderes da LNF. Já a equipe do Paraná segue com três pontos e no momento ocupa o 16º lugar.

Os gols

O placar foi aberto aos 15’57, quando Barbosinha roubou a bola no meio da quadra, avançou até a área e rolou para Jonatha completar para as redes.

O empate do time paranaense veio aos 14’20, quando Mura bateu escanteio e a bola passou por baixo do goleiro Gian Wolverine.

Mas nem deu tempo para os donos da casa sentirem o golpe e no minuto seguinte ele tornaram a ficar na frente com um gol de Nenem, que pegou a sobra mal afastada pela defesa adversária.

Ainda no primeiro tempo, aos 16’44, Nenem arrematou de primeira e Vini Scola apareceu para desviar para as redes, marcando o terceiro dos mineiros. Nos segundos finais da primeira etapa, Gian fez a reposição para Jonatha, que escapou pela direita e tocou para Hugo completar e fazer o quarto.

Segundo tempo

Os gols do time da casa continuaram saindo na etapa complementar. Aos 23’48, Wagner soltou o pé de fora da área, o goleiro Melão deu rebote e Barbosinha completou. Aos 26’55, após a cobrança de falta ensaiada, Wagner bateu forte, anotando o sexto.

O Umuarama ainda tentou a reação usando o goleiro-linha, mas restando três minutos, depois de boa defesa de Gian, o Praia desceu em contra-ataque e Barbosinha marcou o segundo dele e o sétimo dos mineiros. Vinte segundos depois, Barbosinha desceu em velocidade e bateu cruzado, dando números finais ao jogo.

O que vem pela frente

O Umuarama buscará sua recuperação no próximo sábado (8), quando recebe o Joinville, no Ginásio Amario Vieira da Costa.

Já o Praia Clube entrará em quadra somente no dia 10 (segunda-feira), quando sai para pegar o Foz Cataratas, no Paraná.