Corinthians estreia na Liga Futsal batendo o Campo Mourão

Em jogo que abriu a Liga Nacional de Futsal, o Corinthians venceu o Campo Mourão por 4 a 1. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

Este foi o primeiro jogo oficial do alvinegro na temporada e também quebrou o tabu do Timão nunca ter vencido o Carneiro na LNF.

O jogo

Como todo começo de campeonato, os times começaram se estudando as oportunidades não foram tantas nos primeiros dez minutos.

O Corinthians abriu o placar aos 12 minutos de bola rolando com Tatinho aproveitando vacilo adversário. Douglas cochilou e o corintiano chegou por trás, roubou a bola e tocou na saída do goleiro Ângelo, fazendo o primeiro gol da competição.

O segundo tempo começou mais movimentado e, com um minuto e meio, o Campo Mourão acertou uma bola na trave. Na sequência, foi a vez do Corinthians responder também com uma bola na trave, chutada por Daniel.

O alvinegro conseguiu ampliar apenas no segundo tempo, quando aos 28’30 com Thiaguinho. Após recuperação de bola, o ala recebeu na direita e mandou um chute forte cruzado no ângulo.

Em desvantagem, o time paranaense aumentou seu volume de ataque, mas ficou exposto aos contragolpes do alvinegro, que perdeu pelo menos três boas oportunidades de ampliar o marcador.

Restando cinco minutos para o fim da partida, o técnico Juninho decidiu apostar na tática do goleiro-linha, designando Tom para fazer a função. Em um primeiro momento a iniciativa deu certo e o Carneiro descontou aos 37 minutos com Douglinhas, de cabeça, aproveitando belo levantamento feito por Sol Sales.

Mas faltando dois minutos, em uma roubada de bola, Deives tratou de esfriar a reação dos paranaenses fazendo o terceiro do alvinegro. Restando 24 segundos, o Corinthians fez o quarto com Lucas Martins, chutando de sua própria quadra para o gol vazio.

Próximos jogos

O Corinthians volta a jogar na próxima sexta-feira (31), quando recebe o Pato, às 20h30, novamente no Wlamir Marques. Já o Campo Mourão estará em quadra na mesma noite, as 20 horas, contra o Santo André / Intelli, em São Berardo do Campo.