Em jogo de gol contra bizarro e bolas na trave, Umuarama bate Jaraguá

Jaraguá e Umuarama fizeram no sábado (25), uma partida bastante movimentada pela primeira rodada da Liga Nacional de Futsal. Na Arena Jaraguá, o time paranaense se aproveitou de um gol contra bizarro e da grande atuação do goleiro Melão para vencer os donos da casa por 3 a 2. A partida só não teve mais gols porque a trave foi um elemento constante na vida das duas equipes.

A primeira grande chance foi do time paranaense logo aos 2’20, quando após boa triangulação, Alex mandou por cima do gol. Aos 4’20 foi a vez de Douglinhas chutar rasteiro de fora da área e acertar a trave.

A resposta do Jaraguá veio aos 5 minutos, quando após saída errada do time paranaense, Felipe chutou rasteiro e o goleiro Melão defendeu com o pé esquerdo. Logo na sequência o Umuarama respondeu com outra bola na trave, agora chutada por Mura.

A trave seguia como protagonista do primeiro tempo e aos 6’30 foi a vez do time da casa parar nela em chute de Eka, que sozinho na frente de Melão, desperdiçou grande oportunidade.

O primeiro gol do jogo saiu aos 7’12, quando o goleiro Melão fez o lançamento, Douglinhas não conseguiu o domínio e a bola sobrou para Ouchita encher o pé para estufar as redes.

Aos 9’50 houve o lance mais bizarro dessa primeira rodada da Liga. Após lançamento, Eka, que estava pressionado por Ouchita, fez o recuo para Tiago, que estava fora do gol, e a bola entrou de mansinho. Gol contra.

Aos 11’35, Neto fez boa jogada individual, tirou na marcação e chutou forte no canto esquerdo de Melão para descontar para o Jaraguá.

Restando 52 segundos para o fim do primeiro tempo, a trave apareceu novamente, agora para evitar o gol de empate do Jaraguá em chute de Caio.

Segundo tempo

No começo do segundo tempo o Jaraguá teve duas grandes oportunidades em chutes de longa distância de Neto. Uma o goleiro Melão defendeu e a outra foi por cima após desvio na defesa. Pouco depois, Melão parou o chute de Felipe.

Depois de dez minutos sofrendo pressão, o Umuarama se soltou e começou a perder gol atrás de gol.

Restando 3’56 o Umuarama marcou o terceiro com Ferro. Ele recebeu passe de Kaio, tirou do goleiro Tiago e bateu para o gol vazio. Restando 2,50, Eka marcou – desta vez a favor – descontando novamente para o Jaraguá. O time ainda apostou na tática do goleiro-linha, mas não conseguiu o empate.

Próximos jogos

O Jaraguá buscará sua recuperação no próximo sábado (1º), quando novamente em casa, recebe o Foz Cataratas. No mesmo dia, o Umuarama encara o Praia Clube, em Uberlândia.