Em jogo de três viradas, Tubarão bate Santo André e vai às quartas da LNF

Emoção foi o que não faltou na definição da primeira vaga nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal. Na noite desta sexta-feira, no Ginásio Estener Soratto, em Tubarão, o Tubarão venceu o Santo André Intelli por 4 a 3, em jogo com três viradas. O gol da classificação foi anotado nos instantes finais.

Agora os catarinenses esperam quem se classificar do duelo entre Atlântico e Umuarama. O time gaúcho venceu o primeiro jogo por 4 a 1. O duelo de volta está agendado para acontecer na próxima segunda-feira, em Erechim.

Os gols

No jogo de ida, os times haviam empatado em 4 a 4, dessa forma, uma nova igualdade levaria a decisão para a prorrogação, onde os donos da casa jogariam por uma nova igualdade por terem a melhor campanha.

Só que o time visitante não queria saber de prorrogação e abriu contagem logo a 1’44 com uma bomba do meio da quadra de Mancine. Mas a vantagem durou 24 segundos, tempo que o time da casa precisou para empatar com Vitinho.  

A virada do Tubarão veio aos 8’30 contando com uma incrível falha do goleiro andreense. O goleiro Gustavo fez o lançamento de sua área, a bola viajou, passou por todo mundo, inclusive entre as pernas de Caio.

Ainda antes do intervalo, o Santo André achou forças para empatar aos 11’40. Após erro na saída de bola do Tubarão, Xaropinho soltou o pé e a bola passou por baixo do goleiro Gustavo.

Veio o segundo tempo e o Santo André passou novamente à frente com Léo Catolé aos 25’44. Após rápida troca de passes, ele recebeu praticamente na linha do gol e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Anovo empate do Tubarão saiu apenas quando restavam 1’30 para o fim. Após cobrança de falta ensaiada, Fernandinho pegou o rebote para marcar. O gol da virada e da classificação veio restando 11 segundos para o fim, quando em jogada de contra-ataque, Marinho recebeu na direita e bateu cruzado.