Empates sem gols e placar magro marcaram a abertura da 16ª rodada da Liga Nacional de Futsal

Quatro jogos abriram nestas sexta-feira, a 16ª rodada da Liga Nacional de Futsal. A jornada foi marcada por empates e apenas um time saindo vencedor e com o placar mínimo.

A rodada foi aberta com o empate em 3 a 3 entre Taubaté e Tubarão, que se enfrentaram em Mogi das Cruzes. O time visitante terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, mas na etapa complementar, os paulistas foram buscar o empate.

Com o resultado, o Tubarão chegou aos 23 pontos e subiu para a oitava colocação, porém poderá perder algumas posições ao longo da rodada. Já o Taubaté somou seu décimo ponto e está apenas na 22ª posição.

O único time a sair de quadra vitorioso nesta sexta foi o Marreco, que com um gol solitário anotado por Otanha, derrotou o Praia Clube por 1 a 0, em Uberlândia.

Com a vitória fora de casa, o time paranaense chegou aos 19 pontos e entrou na zona de classificação, aparecendo em 16º lugar, tomando justamente a posição do Praia, que segue com 18 pontos em 17º.

Outro empate da rodada foi entre Jaraguá e Assoeva, na Arena Jaraguá, que empataram em 2 a 2. Com o resultado, o time catarinense segue na quarta colocação, com 19 pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo Cascavel. Já o time gaúcho subiu para a 13ª colocação, com 20 pontos.

Por fim, em resultado raro no futsal, Umuarama e Blumenau empataram sem gols em Umuarama. O resultado fez o time da casa se manter na zona de classificação, agora em 15º com 19 pontos. O time catarinense teve sua sequência de duas vitórias quebrada e segue em 21º com 11 pontos.