Esporte Futuro vence pela primeira vez na Liga Futsal

Um dos debutantes da edição deste ano, o Esporte Futuro conquistou neste sábado (1º), sua primeira vitória na Liga Nacional de Futsal ao derrotar o Cascavel pelo placar de 4 a 3. O confronto foi válido pela segunda rodada da competição e aconteceu no Ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo.

O resultado deixou os dois times em posições intermediárias na tabela, com três pontos em dois jogos.

O jogo

A equipe da casa saiu na frente aos 3’56, quando após boa triangulação, a bola sobrou para Victor estufar as redes. O empate do Cascavel veio restando 58 segundos, quando também depois de boa troca de passes, Micuim meteu uma letra para igualar o marcador.

O Esporte Futuro voltou a ficar na frente aos 22’7, quando o goleiro Matheus quis se lançar ao ataque, mas se enrolou com a bola e ela sobrou para Formiga, que bateu para o gol vazio.

E do outro lado também tinha lances infelizes. Aos 27’09, Micuim foi acionado na esquerda e fez o cruzamento para a área. Biel, na tentativa de cortar, mandou contra as próprias redes.

Aos 31’39 o time da casa voltou a ficar na frente quando Biel tocou para Jonas na esquerda, que ajeitou e bateu no alto para fazer 3 a 2. Restando 5’33, Victor tomou a bola ainda na quadra de defesa, desceu em velocidade e tocou na saída do goleiro.

Com sua equipe em desvantagem, o técnico Lucas Chioro decidiu colocar o goleiro-linha e tática surtiu efeito. Restando 1’12, Jhony, que desempenhava essa função, recebeu na esquerda e bateu cruzado para Gessé completar na segunda trave, mas a reação parou por aí.

Próxima rodada

O Esporte Futuro terá novo compromisso na próxima sexta-feira (7), quando sai para pegar o Carlos Barbosa. O Cascavel entrará em quadra no domingo (9), às 11 horas, diante do Minas, no Ginásio da Neva.