Fabinho comanda a primeira vitória do Taubaté na Liga Futsal

Após dois tropeços, o Taubaté conquistou nesta sexta-feira (7), sua primeira vitória na Liga Nacional de Futsal ao golear o Brasília pelo placar de 8 a 1. O jogo, realizado no ginásio José Carlos Miller da Silveira, em Mogi das Cruzes, teve como destaque Fabinho, que fez quatro gols e deu uma assistência.

Com o resultado, o time do Vale do Paraíba pegou o elevador e subiu para a nona colocação com três pontos. Já a equipe do Distrito Federal segue zerada e na lanterna pelo saldo de gols.

Os gols

O primeiro gol dos paulistas veio aos 2’18, quando Júlio Emerson recebeu na direita e rolou para o meio da área onde Fabinho estava bem posicionado para completar. Aos 5’41, Fabinho fez o lançamento de sua própria área e Vitinho foi mais rápido e encobriu o goleiro Roni, dobrando a vantagem dos donos da casa.

Fabinho, que já tinha feito um gol e dado uma assistência, apareceu de novo aos 11’22. Lucas apertou a saída do adversário, tomou a bola de Nino e tocou para o camisa nove chutar cruzado e fazer o terceiro do Taubaté. Restando 2’40 para o fim do primeiro tempo, Luis escapou bem pela esquerda e cruzou para Dedezinho completar.

Em 20 minutos o Taubaté já tinha feito o dobro de gols que havia marcado nos dois primeiros jogos da Liga.

Segundo tempo

Luis voltou a dar assistência aos 25’13, quando após passe errado do Brasília no meio da quadra, ele avançou e tocou para Sheldon anotar o quinto. Um minuto depois, o goleiro Bigode mostrou que também sabe dar assistência e fez o lançamento, Fabinho só de uma casquinha na bola para anotar seu terceiro no jogo e o sexto do time da casa.

Restando seis minutos para o fim, o Brasília decidiu colocar goleiro-linha, mas as coisas continuaram dando errado e após mais um desarme, Nenê bateu de sua quadra, Douglas ainda tento meter um calcanhar para tirar, mas acabou entrando com bola e tudo.

Luciano Xavier finalmente conseguiu descontar para o Brasília aos 35 minutos, mas restando 1’40 para o fim, após mais uma roubada de bola, Fabinho bateu de longe para o gol vazio, fazendo o quarto dele e fecha do a conta.

Próxima rodada

O Brasília voltará a jogar pela Liga Futsal no dia 21 (sexta-feira), quando receberá o Umuarama, às 18 horas, em sua Arena. Já o Taubaté entrará em quadra no dia 25, diante do Magnus, no encerramento da rodada.