Jaraguá Futsal faz sete em cima do Foz e vence a primeira na Liga Futsal

O Jaraguá Futsal se recuperou do tropeço na estreia da Liga Nacional de Futsal ao golear o Foz Cataratas por 7 a 0. O duelo, realizado na noite deste sábado, na Arena Jaraguá, foi válido pela segunda rodada da competição.

Com isso, o time catarinense somou seus primeiros pontos no campeonato, enquanto os paranaenses, que curiosamente haviam goleado o Santo André / Intelli na estreia, sofreram a primeira derrota.

Os gols

O primeiro gol da partida não demorou a acontecer. Logo a 1’48, Caio recuperou a bola e tocou para Neto. Ele ajeitou com o pé esquerdo e bateu forte de direita para abrir o placar a favor dos donos da casa.

Os torcedores locais só foram vibrar novamente restando 32 segundos para o fim do primeiro tempo, quando Eka, em cobrança de pênalti, fez 2 a 0.

Eka voltou a visitar as redes aos 24’18, quando recebeu passe de Bruno e tocou entre as pernas do goleiro Peixe.

Aos 29’19, Felipe fez boa jogada pela direita, bateu cruzado, a bola desviou em Willian e entrou. Um minuto depois, em rápida descida de contra-ataque, Caio carregou pelo meio e chutou, a bola explodiu na trave e Felipinho pegou o rebote para fazer o quinto.

Com grande desvantagem no placar, o Foz passou a usar o goleiro-linha, mas acabou sofrendo o sexto gol quando restavam 7’49 para o fim. Pesk roubou a bola de Gleidson no meio da quadra e carregou até o gol vazio.

O último gol dos donos da casa foi para fechar de vez o placar. Restando 12 segundos, Felipinho fez boa jogada pela esquerda e mandou para a área, a defesa não afastou e Eka ajeitou de costas para o gol e mandou de calcanhar.

Próxima rodada

No próximo sábado (8), às 19 horas, o Jaraguá encara o Campo Mourão fora de casa.  Na segunda-feira (10), o Foz jogará às 20h15, contra o Praia Clube, no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti.