Joinville derrota Brasília em seu primeiro desafio na Liga Futsal

Atuando diante de seu torcedor, o Joinville iniciou sua trajetória na edição 2023 da Liga Nacional de Futsal com vitória por 3 a 0 diante do Brasília Futsal. A partida foi realizada na noite deste sábado (25), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.

Os primeiros minutos foram de muita intensidade e os goleiros Roni, do Brasília, e Pato, do Joinville, tiveram que trabalhar bastante.

Gol mesmo foi sair apenas aos 15 minutos após uma boa trama de ataque dos donos da casa. Renatinho virou uma bola na esquerda para Eder Lima. Ele achou Henrique dentro da área para abrir o placar.

Segundo tempo

No segundo tempo a pressão dos donos da casa seguiu intensa e o segundo gol veio aos 21’54. Após a cobrança do escanteio, Ernani pegou de primeira na entrada da área para marcar um bonito gol.

O time do Distrito Federal teve na sequência ao menos três boas chances de descontar, mas parou nas defesas do goleiro Pato.

Porém, quem balançou as redes novamente foi o JEC, quando aos 35’11, depois de mais uma cobrança de escanteio, Renatinho anotou o terceiro e fechou o placar.

Próxima rodada

O Brasília buscará sua recuperação na Liga no próximo sábado (1º), quando recebe o Magnus. O JEC terá novo compromisso somente no dia 4, novamente em casa, contra o Taubaté.