Joinville deslancha no segundo tempo e vence Taubaté no encerramento da rodada

No jogo que fechou a segunda rodada da Liga Nacional de Futsal, o Joinville goleou o Taubaté por 6 a 1, nesta terça-feira (4), no Centreventos Cau Hansen. Após um primeiro tempo em que teve muita dificuldade, o time da casa deslanchou na etapa final, construindo sua segunda vitória.

Assim, o JEC chegou aos seis pontos e divide a liderança com ABCF, Magnus, Atlântico e Praia Clube, enquanto a equipe paulista segue sem pontuar e está fora da zona de classificação.

O jogo

Desde o começo o Joinville tentou se impor e foi criando as oportunidades, enquanto a equipe visitante, com marcação bastante baixa, se protegia da maneira que conseguia. Depois de muito insistir, aos oito minutos, Kévin tocou curto para o Vini, recebeu de volta na área e bateu por baixo das pernas do goleiro Bigode, finalmente abrindo o placar para o Joinville.

Dois minutos depois, Kevin cortou a marcação e bateu forte, a bola desviou em Foguinho, mas o goleiro Bigode estava esperto para fazer a defesa com o pé esquerdo.

No final do primeiro tempo o time paulista perdeu sua grande chance de empatar, quando após cobrança de escanteio, Vitinho emendou chute forte e a bola explodiu na trave.

Segundo tempo

No segundo tempo, o time catarinense seguiu bastante ofensivo e com um minuto e meio já havia dado três chutes, sendo dois de longa distância e um que o goleiro Bigode trabalhou bem. O Taubaté, assim como na primeira etapa, seguia encolhido na defesa, tentando achar uma bola para o contra-ataque.

Aos 23’30, Xuxa bateu cruzado e Bigode voltou a aparecer, mandando para escanteio. Só que aos 25 minutos Bigode, que até então vinha sendo o destaque do time do Taubaté, protagonizou um lance de infelicidade. O goleiro Pato foi até o meio da quadra e chutou para a defesa tranquila do colega de posição, que na tentativa de repor a bola rapidamente, acabou chutando em cima Ernane, que meteu o pé e fez o gol.

Pouco depois Ernane quase fez o segundo dele, mas parou na defesa do goleiro Bruno Donha, que entrou no lugar de Bigode.

Restando 10’20 o Taubaté teve seu primeiro grande lance de perigo quando Fabinho mandou de fora da área e o goleiro Pato defendeu sem maiores problemas.

Aos 30’57, Xuxa, que já vinha tentando deixar o seu, recebeu na direita e bateu cruzado no canto, fazendo o terceiro dos donos da casa. Um minuto depois Henrique tabelou com Renatinho e fez mais um.

Pouco depois, aos 32’33em jogada de contra-ataque, Fabinho tocou de calcanhar para Júlio bater cruzado e descontar para o time do Vale do Paraíba.

Restando 5’15 Ernane escapou livre e foi parado com falta por Juninho, que acabou sendo expulso. O JEC aproveitou a vantagem de um homem a mais e fez o quinto com Rafinha aos 35’44. Ele tocou para Renatinho, recebeu de volta e soltou o pé.

O sexto gol do time da casa saiu quando restavam 2’51. João Silveira recebeu na entrada da área, tocou para Gabi, recebeu de volta e não desperdiçou, dando números finais ao jogo.

Próxima rodada

O Taubaté volta a jogar na próxima sexta-feira (7), quando recebe o Brasília, às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira, em Mogi das Cruzes.

No sábado (8), o Joinville encara o Umuarama, às 20 horas, no Ginásio Amario Vieira da Costa, em Umuarama.