Minas vira para cima do São José e conquista a primeira vitória na LNF

Jogando na Arena UniBH, na manhã deste domingo (2), o Minas Futsal conquistou sua primeira vitória na Liga Nacional de Futsal ao bater o São José, de virada, por 2 a 1. O confronto foi válido pela segunda rodada.

O placar poderia até ser mais elástico a favor dos mineiros não fosse a grande atuação do goleiro Lucas.

O resultado deixou os dois times com três pontos e em posições intermediárias na tabela de classificação.

Paulistas saem na frente

Aos 5’15, Higo tentou o chute de fora da área, mas a bola ganhou altura e foi por cima do gol. Na sequência, 8’20, Wesley dominou na esquerda e tocou no fundo de quadra para Eric. Ele dominou e, mesmo sem ângulo, bateu de perna direita entre a trave e o goleiro Anderson.

Aos dez minutos Joãozinho recebeu na área e parou na defesa do goleiro Anderson. A resposta do time da casa veio aos 11 minutos, quando Éwerton bateu rasteiro e o goleiro Lucas foi no canto defender.

Ainda no primeiro tempo, Lucas voltou a parar o camisa 11 do Minas defendendo uma cobrança de penalidade e evitando o empate dos donos da casa.

Segundo tempo

No segundo tempo o Minas foi para cima e o goleiro Lucas continuou trabalhando. Mais aos 22’35, o goleiro joseense, ao abandonar a área, acabou se atrapalhando com Mendonça e a bola sobrou para Maia fazer o gol de empate.

Aos 23’10, foi a vez de Guegue arriscar o chute rasteiro de fora da área e Lucas se redimir, indo buscar no canto. Aos 25’ o goleiro do São José defendeu mais um chute cara a cara com Éwerton. Pouco depois Biel chutou no alto e Lucas foi buscar.

Em outro lance incrível, Higo fez o levantamento, Maia escorou de cabeça e Lucas defendeu. A sobra ficou com Higo, que soltou o pé e a bola explodiu no travessão. Aos 30’20, Maia ficou cara a cara com Lucas e o goleiro do são José defendeu com o peito.

Depois de muito insistir, o Minas finalmente chegou ao gol quando restavam 7’24 para o fim. Em jogada de contra-ataque, Luis carregou pelo meio e tocou para Maia na esquerda, que virou para Higo. Ele chutou para mais uma defesa de Lucas, mas o rebote ficou com Luis, que não desperdiçou e fez o gol da vitória dos donos da casa.

Próximos jogos

Os dois times voltam a jogar no próximo domingo (9). Às 11 horas, Minas visita o Cascavel enquanto que no mesmo horário o São José recebe o Marreco.