Pato marca nos instantes finais e coleciona terceiro empate na Liga Nacional de Futsal

Com dois gols nos instantes finais, o Pato Futsal arrancou um empate em 3 a 3 com o Santo André Intelli na noite desta segunda-feira (10), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, pela terceira rodada da Liga Nacional de Futsal.

Foi o terceiro empate do time paranaense na LNF, que segue invicto, mas também ainda não venceu. Essa sequência lhe fez terminar a rodada na 20ª posição, com três pontos. Com um ponto a mais, o time do ABC aparece na 11ª colocação.

Os gols

A primeira etapa foi de pouco gol e muitas faltas, tanto que as duas equipes acabaram por estourar o limite de infrações. E quem se deu melhor nisso foi o time paulista, que abriu o placar com Bob cobrando tiro livre sem barreira quanto faltavam apenas onze segundos para o intervalo.

Os visitantes voltaram a marcar na metade do segundo tempo, quando aos 31’03 o goleiro Caio chutou de sua própria área e surpreendeu o colega de profissão Djony, que teria escorregado no lance.

O Pato conseguiu descontar aos 35’13 com Ian, que recebeu na esquerda, tentou fazer o cruzamento para o meio da área, mas a bola desviou em Mancini e entrou.

Em busca do empate, o Pato passou a usar o goleiro-linha, mas acabou sofrendo o terceiro gol aos 37’33. Danilo Baron, que desempenhava a função, tocou errado e a bola caiu nos pés de Bob, que bateu rasteiro de sua quadra para fazer o segundo dele na partida.

O time da casa não desistiu da tática do goleiro adiantado e restando 2’16 Danilo Baron viu um espaço abrir na sua frente e chutou forte para descontar e se redimir do erro anterior. Restando 43 segundos, Baron tocou para Ian na esquerda. Ele chutou cruzado e mais uma vez contou com um desvio no adversário para fazer o gol, que desta vez deu o empate aos paranaenses e números finais ao jogo

Próxima rodada

As duas equipes voltam a jogar pela Liga Nacional de Futsal apenas no próximo dia 22 (sábado). O Pato encara o Jaraguá, fora de casa, enquanto o Santo André Intelli irá receber o Joaçaba, em São Bernardo do Campo.