Praia Clube marca nos segundos finais e vence Taubaté

Com um gol anotado no apagar das luzes, o Praia Clube venceu o Taubaté por 2 a 1, em sua estreia na Liga Nacional de Futsal. A partida aconteceu na manhã deste domingo (26), na Arena Praia Clube, em Uberlândia.

As equipes fizeram um começo de jogo bem truncado e as melhores oportunidades foram criadas pelos mineiros em arremates de fora da área.

Aos 9’30 o time do Vale do Paraíba teve sua primeira grande chance após boa jogada e chute de Sheldon, que Gian Wolverine mandou para escanteio.

Pouco depois, aos 10’10, foi a vez de Bigode espalmar o chute forte de Vagner após cobrança de falta ensaiada. A bola seguiu em jogo, o Taubaté teve a chance do contra-ataque, mas o Praia Clube recuperou a passe e tornou a atacar. Wagner teve seu chute travado e a bola saiu para a lateral. Ele rapidamente cobrou para Hugo chegar enchendo o pé e finalmente tirar o primeiro zero do placar.

Segundo tempo

O time paulista empatou logo no começo da etapa complementar, após uma bobeira do goleiro do Praia Clube. Aos 22’15, em jogada de ataque dos donos da casa, Vini Scola chutou para fora. O goleiro Bigode fez a reposição rápida, Gian Wolverine abandonou sua área para tentar interceptar a bola, mas ela passou entre suas pernas e se ofereceu para Fabinho, que não desperdiçou a oportunidade.

Instantes depois, Foguinho escapou pela esquerda e bateu cruzado, mas Wolverine salvou com o pé, se redimindo da falha anterior e impedindo a virada dos paulistas.

Melhor na partida, a equipe mineira seguia pressionando, mas ia parando nas mãos de Bigode. Já o Taubaté tentava se garantir na base dos contra-ataques.

Curiosamente, foi por meio de um contra-ataque que o Praia Clube chegou à vitória quando restavam apenas 25 segundos para o fim da partida.

Após a cobrança de escanteio para o Taubaté, o time da casa retomou a bola e saiu em velocidade. Hugo escapou pela esquerda e fez o passe longo para Vini Scola, no meio da área, completar para as redes e dar a vitória aos mineiros.

Próxima rodada

O Praia Clube voltará a jogar no próximo sábado (1º), às 18 horas, novamente em Uberlândia, contra o Umuarama.

Já o Taubaté entrará em quadra somente no dia 4 de abril, quando jogará contra o Joinville, no Centreventos Cau Hansen.