Sodré sai do banco para dar a vitória de virada do São Lourenço sobre o Magnus

O São Lourenço Futsal conquistou um grande resultado neste sábado (23), ao vencer o Magnus Futsal, de virada, por 3 a 2, pela primeira rodada da Liga Nacional de Futsal. O confronto foi realizado na Arena São Lourenço, em São Lourenço do Oeste.

O grande nome da partida foi Sodré, que saiu do banco de reservas no segundo tempo e marcou os três gols da vitória da equipe catarinense sobre o atual campeão da Supercopa do Brasil.

O jogo

O time de Sorocaba começou a partida buscando se impor e o primeiro gol não demorou para sair. Aos 3’14, Leandro Lino ganhou a disputa pela bola, tocou para Charuto na esquerda, recebeu de volta e bateu da entrada da área.

Com o passar dos minutos, a equipe catarinense foi se encaixando em quadra e nos instantes finais da primeira etapa já era melhor no jogo, tendo criado boas chances para sair para o intervalo pelo menos com um empate.

A pressão do São Lourenço continuou no começo do segundo tempo e as coisas começaram a mudar de fato quando o técnico Serginho Schiochet decidiu colocar Sodré para jogar e ele mudou a história da partida, junto com Biel.

Aos 23’35, Biel deu grande passe para Charuto na área, que bateu cruzado para grande defesa do goleiro André Deko. Pouco depois, aos 24’17, Biel voltou a dar grande assistência, agora para Sodré, que deu um toque de classe, tirando do goleiro sorocabano e deixando tudo igual.

Mal deu tempo para o time visitante assimilar o golpe e aos 25’08 veio a virada dos catarinenses. Biel recebeu na direita e deu uma cavadinha para Sodré arrematar de primeira da entrada da área.

O time de Sorocaba não se encontrava no segundo tempo e o São Lourenço aproveitou para aumentar sua vantagem novamente com Sodré aos 30’26. Após lançamento do goleiro Serjão, a defesa do Magnus ficou estática e o camisa 13 dominou sem ser incomodado e bateu firme para fazer o terceiro dele na partida.

Com a desvantagem o técnico Ricardinho decidiu apostar em Leandro Lino como goleiro-linha, que logo no primeiro lance fez o goleiro Serjão trabalhar.

Restando 2’42 o time de Sorocaba descontou. Lucas Gomes tocou para Rodrigo no fundo da quadra, o capitão deu um tapa para o meio da área para Elisandro completar. Mas a reação parou por aí.

O que vem pela frente

O São Lourenço voltará a jogar na próxima sexta-feira (29), novamente em sua arena, quando receberá o Blumenau, às 19 horas.

Já o Magnus entrará em quadra na terça-feira (2), quando encerrará a segunda rodada jogando contra o Brasília, às 20 horas, na Arena Sorocaba.