Valdin e Bruno Souza comandam vitória da Assoeva sobre o Joaçaba

A Assoeva conquistou na manhã deste domingo (2), sua primeira vitória na Liga Nacional de Futsal ao derrotar o Joaçaba pelo placar de 4 a 2. O jogo, válido pela segunda rodada, aconteceu no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires. O time amarelo chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas virou com gols de Valdin e Bruno Souza.

Com quatro pontos em dois jogos, os gaúchos aparecem na quinta posição na tabela de classificação. Já a equipe catarinense ainda não pontuou e se encontra na 22ª posição.

Os gols da partida

Em menos de cinco minutos de bola rolando, os visitantes abriram 2 a 0 no placar. Aos 2’55, Romarinho errou o passe e a bola foi interceptada por Deivão, que avançou e bateu na saída do goleiro Andrey. Aos 4’09, Rafael ganhou a disputa de bola pelo meio e tocou para Leandrinho, que rolou para Deivão completar para o gol vazio.

A reação dos donos da casa começou já no minuto seguinte, aos 5’19, com Valdin descontando em cobrança de penalidade. O empate veio aos 14’15, quando após cobrança de escanteio a bola ficou rondando a área do Joaçaba até chegar em Bruno Souza, que bateu de perna direita e mandou no canto.

Antes do intervalo os gaúchos viraram o marcador com mais um gol de Valdin, desta vez cobrando tiro livre sem barreira.

O placar foi encerrado aos 32’19, com Bruno Souza. Após cobrança de escanteio, o camisa 8, livre de marcação, bateu de longe, a bola ainda desviou no caminho antes de morrer no fundo das redes.

Próximos jogos

A Assoeva já terá compromisso na quinta-feira, quando encara o Atlântico, às 19 horas, na quadra do adversário.

O Joaçaba, por sua vez, entrará em quadra somente no dia 11 (terça-feira), quando receberá o Corinthians, às 20 horas, no Centro de Eventos da UNOESC, com transmissão do Youtube.