Congresso técnico do Cruzeirão foi realizado nesta terça-feira

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), realizou, na noite desta terça-feira (14), o Congresso Técnico do Torneio Aberto de Futsal “Jornal Cruzeiro do Sul” – Cruzeirão 2023, no Salão de Vidro localizado no andar Térreo do Paço Municipal.

Organizada pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, com o apoio da FUA, a 64º edição do campeonato, considerado um dos maiores do País, contará com a participação de 158 equipes, sendo 109 na categoria Principal, 18 na Veteranos, nove na Super Veteranos, 14 na Master e oito na categoria Feminino.

Durante o Congresso Técnico, a Sequav apresentou aos clubes participantes todas as regras da competição municipal, tais como: a forma de disputa, a organização dos grupos, a classificação em cada fase do torneio, entre outras.

Os jogos terão início no dia 27 de março e a previsão é que o torneio se encerre no final de maio. As partidas serão realizadas no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira”, na Arena Sorocaba, no Ginásio de Esportes do Éden e no Ginásio de Esportes do Jardim Nilton Torres.

Os 158 clubes participantes estão organizados em oito chaves da categoria principal e o restante em chave única na competição. O torneio será disputado pelo sistema de eliminatória simples, para todas as categorias.

As tabelas das partidas serão divulgadas às quartas-feiras, a partir das 14 horas.

Nova data de abertura do torneio

Em razão das fortes chuvas, a abertura oficial do Cruzeirão 2023 foi remarcada para o dia 25 de março, às 16 horas, no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira”, na Vila Hortência, com um jogo amistoso entre os times Magnus Futsal Sorocaba e AA Vila Helena.  Além disso, o evento contará com o sorteio de uma moto Honda Elite 2023 125 cilindradas 0km, já documentada.