Atlântico goleia fora de casa Marreco e lidera a Liga Futsal

O Atlântico voltou a mostrar seu poder de fogo na Liga Nacional de Futsal. Jogando na noite deste sábado (1º), no Complexo Esportivo Arrudão, em Francisco Beltrão, o Galo goleou o Marreco por 8 a 3.

A vitória fez o time gaúcho chegar aos mesmos seis pontos que Magnus e Praia Clube, porém ele fica na liderança pelo saldo de gols, além de possuir o melhor ataque da competição com 15 gols anotados. Já os paranaenses seguem estacionados nos três pontos e estão no meio da tabela.

O jogo

A equipe visitante abriu contagem aos 2’35, quando após cobrança de lateral, Neguinho recebeu livre na esquerda e bateu cruzado na saída do goleiro. O Marreco empatou aos 14’56, quando Gabriel recebeu na esquerda e tocou na área para Lucas completar e deixar tudo igual.

Mas ainda no primeiro tempo, o Atlântico tornou a ficar em vantagem quando aos 16 minutos o goleiro João Paulo repôs a bola rapidamente para Rick, que avançou e virou o jogo para Chape completar na direita. Restando nove segundos para o fim do primeiro tempo, em cobrança de tiro livre sem barreira, Igor anotou o terceiro do Galo.

Segundo tempo

O time de Erechim chegou ao quarto gol aos 22’07, quando após rápida troca de passes, a bola sobrou para William arrematar. Menos de um minuto depois, após nova troca de passes em velocidade, Neguinho anotou o segundo dele e o quinto do Atlântico.

Aos 29’46 o Marreco descontou com Adriel, mas logo na sequência Erick tratou de esfriar a reação dos donos da casa anotando o sexto do Galo após receber passe de Pedro. Já aos 31’52, Erick recebeu na esquerda e tentou o cruzamento, mas João Lucas acabou se antecipando e mandando contra as próprias redes.

O Marreco ainda descontou aos 34’07 com Lucas, mas restando 2’37 para o fim, Neguinho ganhou a disputa no meio da quadra, avançou e tocou rasteiro para fechar a conta.

Próxima rodada

O Atlântico voltará a jogar já nesta quinta-feira (6), quando às 19 horas, receberá a Assoeva em sua quadra. Já o Marreco terá compromisso no domingo (9), fora de casa, contra o São José.