Atlântico inicia Liga Futsal com goleada sobre o Minas

O Atlântico iniciou muito bem sua trajetória na Liga Futsal ao golear o Minas Tênis Clube por 7 a 2. A partida foi realizada na noite deste sábado (25), no Caldeirão do Galo, em Erechim.

Apesar do placar elástico, o primeiro gol saiu apenas aos 7’28, quando Chape foi mais esperto que o adversário, tomou a bola, tocou para Rick, recebeu de volta e mandou na saída do goleiro.

A resposta dos visitantes foi imediata e um minuto depois, Maia recebeu na área, deu um toque para dominar e outro para mandar para o fundo das redes, deixando tudo igual. Só que na sequência, depois de cobrança de falta ensaiada, William desempatou.

Os gols seguiram saindo um atrás do outro e aos 9’03, Kauê recebeu na entrada da área, girou em cima da marcação e soltou o pé para fazer 3 a 1. Aos 12’22, o Galo marcou mais um, desta vez com Igor, em cobrança de tiro livre direto.

Segundo tempo

Os gaúchos voltaram para o segundo tempo com a mesma sede de gols e com apenas 40 segundos marcaram mais um. Neguinho desceu pelo meio e chutou da entrada da área. Aos 23’, em outra saída rápida do Atlântico, Richard escapou pela direita e bateu cruzado para fazer 6 a 1.

Aos 26 minutos os mineiros, quando já faziam uso do goleiro-linha, anotaram o segundo. Após cobrança de falta ensaiada, Higo rolou par Ewerton chegar batendo.

Restando cinco minutos para o final os gaúchos fecharam a conta. Grillo cobrou falta rasteiro e William desviou no pé da trave, marcando o sétimo do time da casa.

Próximos jogos

O Atlântico volta a jogar no próximo sábado, quando irá até Francisco Beltrão encarar o Marreco. A partida será às 20 horas, no Complexo Esportivo Arrudão.

Já o Minas entrará em quadra no domingo (2), diante do São José, às 14 horas, na Arena UniBH.