Atlântico vence duelo gaúcho contra Assoeva e segue 100% na Liga Futsal

No jogo que abriu a terceira rodada da Liga Nacional de Futsal, realizado na noite desta quinta-feira (7), no Caldeirão do Galo, em Erechim, o Atlântico manteve seus 100% de aproveitamento ao derrotar a Assoeva por 3 a 2.

Siga nossa página no Facebook

Com a vitória, a equipe de Erechim agora lidera a LNF de forma isolada com nove pontos em três jogos, mas pode ser alcançada por outras equipes ao longo da rodada deste final de semana.

Já o time de Venâncio Aires sofreu sua primeira derrota na competição e segue estacionado nos quatro pontos e no momento ocupa a sétima posição.

Os gols da partida

A Assoeva saiu na frente aos 6’24 após um erro na saída de bola do Atlântico. Neguinho foi desarmado por Douglas e a bola sobrou para Kauê bater na saída do goleiro.

O empate do Galo saiu três minutos depois, quando após cobrança de falta e ensaiada, Chape bateu cruzado, o goleiro Nicolas defendeu, mas Richard pegou o rebote para estufar as redes.

A virada dos donos da casa veio aos 27’35, quando Richard tabelou com Kauê na esquerda e fez o passe para Neguinho completar dentro da área.

Com o final do jogo se aproximando, a Assoeva decidiu apostar na tática do goleiro-linha. Léo Borges foi designado para desempenhar esta função e foi dele o passe para o gol de empate anotado por Boni aos 35’32.

Mas restando 3’30 para o fim o Atlântico conseguiu chegar à vitória com mais um gol de Neguinho. Ele recebeu no meio, cortou a marcação e bateu forte no ângulo.

Próxima rodada

A Liga Futsal fará uma pequena pausa e as equipes voltam a jogar apenas no final do mês. No dia 21, sexta-feira, o Atlântico jogará em São Paulo contra o Corinthians. Já a Assoeva terá compromisso no dia 23, domingo, quando receberá o São José.