Corinthians vence Minas pelas oitavas de final da Liga Futsal

O Corinthians saiu na frente na luta por uma vaga nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal. Jogando na noite desta sexta-feira, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, o Timão derrotou o Minas Tênis Clube pelo placar de 4 a 1.

Agora, a equipe paulista só precisa de um empate no jogo de volta para avançar na briga pelo título. Os mineiros terão que vencer por qualquer placar para levar a disputa para a prorrogação.

Os gols

O time do Parque São Jorge abriu o placar aos 16’15 com uma bomba de fora da área de Canabarro. Após jogada ensaiada, o camisa 87 encheu o pé, inaugurando o marcador.

Dois minutos depois, aos 18’21, o mesmo Canabarro voltou a balançar as redes, desta vez em um chute cruzado após passe de Daniel Japonês.

O terceiro gol corintiano veio na complementar, desta vez com Daniel Japonês marcando aos 21’53. Pouco depois, o goleiro Anderson fez reposição rápida para o ataque, Ribeirão ajeitou e Biel pegou de primeira para descontar para o time mineiro.

Restando poucos segundos para o fim, o goleiro Lucas Oliveira fechou a conta para o time paulista com um gol espetacular. Ele recebeu recuo e bateu para a quarta de ataque, a bola foi muito forte e encobriu Éwerton, que estava de goleiro-linha.

O jogo da volta

O novo duelo entre as equipes está agendado para o dia 23 (segunda-feira), às 18 horas, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Quem avançar pegará o classificado da disputa envolvendo Magnus Sorocaba e Joaçaba.

Veja os gols