Em jogo de duas viradas, Joinville bate Magnus e vai à final da Liga Futsal

O Joinville se tornou nesta sexta-feira (1º), o primeiro classificado para a final da Liga Nacional de Futsal. Jogando na Arena Sorocaba, no interior de São Paulo, o JEC bateu o Magnus por 4 a 3, em jogo de duas viradas. (Veja o vídeo dos gols no final do texto)

Agora a equipe catarinense espera quem passar da outra semifinal, que acontece segunda-feira (4), entre Atlântico e Cascavel, em Erechim. Na primeira partida, os gaúchos venceram por 10 a 7 e só precisam de um empate para avançar.

Depois de ter vencido o jogo de ida, o Joinville entrou em quadra com a vantagem do empate, mas abriu o placar aos 12 minutos e 28, quando Fernando tomou a bola na quadra de defesa, puxou o contra-ataque e tocou para Fernando completar.

O time sorocabano empatou quando faltava 1 minuto e 55 para o fim do primeiro tempo. Pepita tocou para Ricardinho, recebeu de volta e bateu cruzado. Lei do ex também se fazendo valer no futsal.

A virada dos sorocabanos veio segundos depois, com o capitão Rodrigo cobrando tiro livre sem barreira.

Veio o segundo tempo e o Magnus ampliou sua vantagem aos 22 e 26 com Charuto.

Se teve Lei do Ex de um lado, teve do outro também. As 23 e 30, Fernando fez boa jogada pela direita e bateu, o goleiro defendeu e Henrique pegou o rebote e deu uma cavadinha para descontar.

Quando o jogo já se encaminhava para prorrogação, faltando um minuto e 24 para o fim, o JEC chegou ao empate. Usando o goleiro-linha, o time trocou passes no ataque, até que Fernando chutou de fora da área, o goleiro Françoar deu novo rebote e Rafinha completou.

Aí foi a vez do time de Sorocaba usar o goleiro-linha, mas a tática não deu certo e time visitante virou o marcador e selou sua classificação com Henrique batendo de sua própria quadra.