Magnus derrota em casa Blumenau segue 100% na LNF

O Magnus conquistou na manhã desta sexta-feira, sua terceira vitória em três jogos na Liga Nacional de Futsal. Jogando na Arena Sorocaba, o time paulista bateu o Florianópolis por 7 a 2 e segue como um dos líderes da competição.

O elenco dirigido por Ricardinho chegou aos mesmos nove pontos que ACBF e Atlântico, mas lidera pelo saldo de gols: 13 contra 11 da dupla gaúcha. Já os catarinenses somam apenas um ponto e aparecem na 20ª colocação.

O jogo

Logo aos 50 segundos, Leandro Lino recebeu na direita, ficou cara a cara com Marcinho e deu uma cavadinha. Antes da bola entrar, Charuto completou para as redes. “A bola não tinha entrado ainda, o Lino fez uma jogadaça lá no fundo, e é isso que o camisa nove tem que fazer, empurrar a bola para dentro”, disse o jogador ao canal SuperFutsal logo após a partida.

Apesar de abrir o placar cedo, o Magnus não teve vida fácil no primeiro tempo e o Blumenau engrossou o caldo, principalmente após a troca de jogadores.

Menos de um minuto após o gol, Passamani esquentou a mão do goleiro Françoar em cobrança de falta. Aos nove minutos, Toninho fez boa jogada pela esquerda e cruzou, a bola bateu na defesa e explodiu na trave.

Aos 12’50, o Magnus conseguiu chegar ao segundo gol quando Leandro Lino tocou para Charuto, que fez o pivô e devolveu para o camisa 10 encher o pé e finalmente fazer o primeiro dele na partida.

Aos 15’, em jogada de contra-ataque, Passamani recebeu de Toninho e bateu cruzado para descontar. Um minuto depois, Toninho ganhou a disputa de bola, chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão, impedindo o que seria o empate dos catarinenses.

Depois do susto o Magnus voltou a marcar aos 17’45 com Elisandro, mas restando cinco segundos para o intervalo, Lucas descontou novamente para o Blumenau.

Segundo tempo

No segundo tempo o Blumenau seguiu com marcação forte e impondo dificuldades aos donos da casa, que só foram voltar a marcar aos 29’20 com um chute rasteiro de João.

O quarto gol sofrido acabou desanimando o time catarinense, que também começou a sentir o cansaço. Restando 3’30 o Magnus apertou a saída de bola adversária e ela sobrou para Leandro Lino encher o pé e fazer o quinto.

Ainda deu tempo para Rodrigo deixar o dele, completando de carrinho passe de Ernesto aos 37’15. E o próprio Ernesto fechou o placar quando restavam dois minutos para o fim. Passamani chutou de fora da área, a bola explodiu no camisa 27 e surpreendeu o goleiro Marcinho, que estava fora da área.

Próxima rodada

O Blumenau volta a jogar pela Liga Futsal no dia 21, quando faz o duelo catarinense contra o Tubarão, fora de casa.

Já o Magnus entrará em quadra apenas no dia 25, no encerramento da quarta rodada, quando sai para pegar o Taubaté, em Mogi das Cruzes.