Magnus desencanta no segundo tempo e aplica a maior goleada da Liga

Mesmo jogando fora de casa, o Magnus Futsal aplicou a maior goleada da Liga Nacional de Futsal até o momento. Na manhã deste sábado (1º), na Arena Brasília, o time de Sorocaba terminou o primeiro perdendo, mas venceu o Brasília Futsal por 9 a 2.

Com o resultado, a equipe paulista chegou aos seis pontos e é uma das líderes da LNF, enquanto que o time do Distrito Federal segue sem pontuar e está fora da zona de classificação.

Os gols

Apesar do grande número de gols na partida, o primeiro saiu apenas aos 11’26, quando Leandro Lino deu um belo drible em cima de Gaby e bateu na saída do goleiro Rony.

O empate do time da casa veio aos 13’48, quando Nino insistiu na jogada, ganhou a disputa da bola e tocou para Gui Marques empatar. Restando 41 segundos para o fim do primeiro tempo, Gaby bateu tiro livre sem barreira e virou o placar para o Brasília.

Com menos de um minuto da etapa complementar, o Magnus chegou ao empate com Leandro Lino completando cruzamento após boa troca de passes.

Aos 22’20, Charuto recebeu passe de Dieguinho e soltou o pé para colocar o Magnus novamente na frente do marcador. Aos 33’43 foi a vez de Dieguinho mandar uma bomba no ângulo para ampliar.

O quinto gol veio aos 34’34, quando Dieguinho tentou o passe, a bola acabou passando entre as pernas de Luciano e ficou com Charuto, que não desperdiçou e fez o segundo dele na partida.

Buscando tentar uma reação, o Brasília partiu para a tática do goleiro-linha, mas tudo que conseguiu foi sofrer mais gols. Aos 34’58 Rodrigo bateu de sua quadra por cobertura e fez o sexto do Magnus. Aos 37’17, Lucas Gomes carregou a bola e rolou para Joãozinho deixar o dele.

Restando 26’26, em jogada de contra-ataque, o Magnus fez o oitavo com Genaro. E para fechar a conta, restando 52 segundos, Ferro chutou forte entre as pernas do goleiro e deu números finais.

Próxima rodada

O Magnus já terá compromisso na próxima sexta-feira (8), quando às 11 horas receberá o Blumenau. Já a equipe do Distrito Federal jogará no mesmo dia, às 18 horas, contra Taubaté, em Mogi das Cruzes.