Magnus passa pelo Atlântico e fará semifinal da Supercopa contra o Joinville

O Magnus Futsal enfrentou o Atlântico Erechim na noite desta quarta-feira (1º), e venceu pelo placar de 4 a 1, garantindo o primeiro lugar do Grupo A da Supercopa Gramado. Agora, o time sorocabano enfrenta na fase semifinal o Joinville, que venceu o Carlos Barbosa e ficou com o segundo lugar do Grupo B. A partida acontece nesta sexta-feira, às 21 horas, no Ginásio Perinão, em Gramado.

A partida começou e logo nos primeiros movimentos ofensivos o time de Sorocaba abriu o placar. Aproveitando rebote do goleiro, Carlinhos empurrou para a rede e anotou o primeiro. Em seguida, Ferro recebeu passe livre e chutou na saída do goleiro para ampliar.

Utilizando todo o elenco, o técnico Ricardinho optou por colocar o goleiro Françoar, destaque da primeira etapa com ao menos cinco defesas importantes. Kassula teve a chance de descontar em cobrança de tiro da marca dos 10 metros, mas acertou a trave. Antes do intervalo, PL acertou chute de primeira no canto e descontou para o time gaúcho.

No segundo tempo, a opção para o gol sorocabano foi o arqueiro Stefano, que manteve o alto nível e não sofreu gols na etapa. A partida seguiu equilibrada, com os dois lados criando muitas chances e esbarrando nos goleiros. No fim do jogo, o time de Erechim colocou goleiro-linha mas quem aproveitou foi a equipe paulista. O pivô Genaro aproveitou bola no alto e tocou de primeira do meio da quadra para marcar o terceiro. Ricardinho, em roubada de bola, também finalizou do centro e fez o dele, fechando a vitória por 4 a 1.

A outra semifinal será entre Praia Clube, líder do Grupo B, e Atlântico Erechim, segundo colocado do Grupo A, na sexta-feira, às 19 horas.