Gillette celebra terceiro ano de patrocínio à Seleção Brasileira de Futsal Down

Crédito Imagem: @selbrasileirafutsaldown

O mês de março é marcado pelo Dia Internacional da Síndrome de Down, data celebrada em 21 de março, com o objetivo de promover a conscientização da população sobre os tabus presentes na sociedade e dar mais voz às pessoas com síndrome de Down. O dia 21 é simbólico em referência à trissomia 21, condição genética que caracteriza a síndrome.

Gillette, marca líder em lâminas no mundo e fomentadora de esportes em geral, celebra, pelo terceiro ano, a parceria com a Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI) e o patrocínio da Seleção Brasileira de Futsal Down. Por meio do apoio de Gillette à seleção, a CBDI consegue realizar eventos, competições, torneios, treinos e amistosos bem como viabilizar viagens para que os jogadores possam participar dos campeonatos, promovendo, assim, a modalidade no país.

Na madrugada de terça-feira (19), a Seleção Brasileira de Futsal Down embarcou rumo a Antalya, na Turquia, em busca do tricampeonato no Mundial de Futsal Down. A equipe fará sua estreia justamente no dia 21, enfrentando o México às 5h30 da manhã (horário de Brasília).

 “Todos estão radiantes com a oportunidade de representar o Brasil e ansiosos para colocar em prática tudo que aprimoraram nos treinamentos. Estamos determinados a fazer uma estreia marcante e dar o nosso melhor em campo,” comenta Cleiton Monteiro, técnico da Seleção Brasileira de Futsal da CBDI.

A CBDI promove diversos eventos denominados Clínicas de Futsal Down Seleção Brasileira, com o objetivo de fomentar o futsal Down e levar informações às famílias dos atletas iniciantes, à comissão técnica e aos profissionais locais de cidades onde são realizadas as clínicas, para a criação de novas equipes.

“É muito gratificante para nós, como marca, participar desse projeto que, além de reafirmar o propósito de Gillette de ajudar os homens a estarem prontos para desafiar as expectativas da sociedade, incentiva a diversidade e inclusão por meio do esporte. Seguimos juntos nesta jornada, acreditando no esporte como agente transformador na vida e na saúde dos brasileiros. Estaremos todos torcendo pelo tricampeonato e confiantes que nossos atletas trarão a taça para o Brasil novamente” celebra Debora Aumiller, Diretora de Marketing de Gillette.

Mais

Para saber mais sobre o trabalho realizado pela CBDI com a Seleção Brasileira de Futsal Down, acesse o site da CBDI – Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais – e siga o perfil selbrasileirafutsaldowngillette_brasil para acompanhar as novidades do campeonato e patrocínio.