Com um gol em cada tempo, Praia Clube derrota Taubaté em Mogi das Cruzes

No jogo que fechou a primeira rodada da Liga Nacional de Futsal, realizado na noite desta terça-feira (26), o Praia Clube levou a melhor sobre o Taubaté. Com um gol em cada tempo, a equipe de Uberlândia venceu os paulistas por 2 a 0, confirmando as boas expectativas depositadas sobre ela. O confronto aconteceu no Ginásio José Carlos Miller da Silveira, o Tuca, em Mogi das Cruzes. (Veja o vídeo dos gols no final do texto).

Com o resultado, os mineiros já largam com três importantes pontos, enquanto que a equipe paulista segue zerada.

O jogo

Mesmo sendo visitante, o Praia Clube iniciou a partida com mais apetite. Com uma marcação mais alta, inclusive com o goleiro Gian Wolverine bem participativo, os mineiros acuaram o adversário na quadra de defesa. O Taubaté quando conseguia sair da marcação, conseguia perigo nos contra-ataques

Aos 2’09 o goleiro Thiago teve que esquentar a mão para defender uma bomba de fora da área de Betinho. O goleiro da equipe da casa teve que mostrar serviço novamente aos 10’06, quando Rudi recebeu na esquerda mandou um chute cruzado, que Thiago foi buscar. A resposta do time da casa veio em uma batida cruzada de Luis Fernando, que passou muito perto da trave.

Melhor na partida, o Praia abriu o marcador aos 14’33, quando Andrezinho recebeu passe de Torres, se livrou da marcação e bateu rasteiro. A bola passou debaixo da perna de Thiago.

Segundo tempo

O jogo seguiu movimentado no segundo tempo, com a diferença que as equipes passaram a finalizar mais. E quem marcou novamente foi o time de Uberlândia, aos 27’17.

A jogada começou com o goleiro Gean Wolverine tocando na direita para Betinho, que deu de calcanhar para Rudi. Ele desceu em velocidade e bateu cruzado para Fabinho completar de carrinho, fazendo 2 a 0.

O Taubaté buscou reagir, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Wolverine. Primeiro ele defendeu um chute forte de Bryan e depois mandou para escanteio a batida de Luis Fernando após cobrança de falta ensaiada.

Aos 32’24 por muito pouco que não saiu o gol mais espetacular da primeira rodada. Claudinho fez grande jogada deu belo passe para o Torres na entrada da área. Ele viu o goleiro Thiago saindo e deu uma cavadinha por cobertura. A bola caprichosamente bateu na trave.

Faltando 4 minutos o Taubaté passou a utilizar Bebê como goleiro-linha, mas a tática não surtiu efeito. A equipe trocava muitos passes, mas pouco conseguia achar espaço na marcação adversária para finalizar.

O que vem pela frente

O Praia Clube segue na estrada e na próxima sexta-feira (29), encara o Umuarama às 20 horas, no Ginásio Amario Vieira da Costa. Já o Taubaté só entrará em quadra na outra terça-feira, dia 2, novamente em Mogi das Cruzes, contra o Joinville, às 19 horas.