Atlântico se recupera na LNF com goleada sobre o Marreco

Fazendo seu primeiro jogo oficial em casa desde a conquista do título, o Atlântico se recuperou da desastrosa estreia na Liga Nacional de Futsal ao golear o Marreco por 6 a 3, na noite desta quinta-feira (28), o CER Atlântico, em Erechim. O duelo foi válido pela segunda rodada da competição.

Com esse resultado, o Galo somou seus primeiros três pontos na LNF 2024 enquanto que o time de Francisco Beltrão segue também com três pontos.

Primeiro tempo agitado e faltoso

O jogo começou a todo o vapor e com apenas 37 segundos saiu o primeiro grande lance de perigo. Ligeiro fez boa jogada pela esquerda, tirou do marcador e finalizou para a defesa de Alê Falcone. A resposta do Galo veio ao 1’33, quando após jogada ensaiada, William Bolt bateu para fora.

O ritmo do duelo era acelerado e o primeiro gol não demorou a sair. Aos 2’50 após cobrança de escanteio para o meio da área, o goleiro Jaime saiu do banco de reservas para surgir no meio da quadra para encher o pé, abrindo o placar para os paranaenses.

A resposta do Galo foi quase imediata e o empate veio aos 4’57, quando após troca rápida de passes, Chape recebeu na esquerda, virou e bateu cruzado.

Ao mesmo tempo que era agitado, o jogo também era faltoso e isso foi ter consequências lá na frente.

A virada quase veio aos 5’67, quando após boa tabela com Elenilson, Suelton encheu o pé e acertou a trave. O time da casa seguia com mais volume e o goleiro Rafa Freitas ia salvando os visitantes de sofrerem o segundo gol.

Aos 12’58, quando os dois times já estavam pendurados com cinco faltas, o Atlântico cometeu a sexta em um lance de ataque. Ronald se apresentou para a cobrança do tiro livre e recolocou o Marreco na frente do marcador.

Mas assim como da primeira vez que sofreu gol, a resposta do Atlântico foi rápida e aos 14’28, em rápido contra-ataque, Elenilson recebeu na esquerda de PL e deu um tapa para Chape completar na segunda trave, fazendo o segundo dele no jogo.

Melhor na partida, o Atlântico seguia em busca do terceiro gol, que quase saiu aos 16’21 quando Richard mandou uma bomba de frente para o gol e Rafa Freitas fez grande defesa, desviando para escanteio. Richard também mostrou que sabe defender quando aos 17’47 salvou uma bola que tinha endereço certo.

Restando 38 segundos, o Atlântico cometeu mais uma falta, a sétima no primeiro tempo. Ronald foi novamente para a cobrança, mas desta vez João Paulo – que entrou apenas para tentar a defesa – levou a melhor, mandando para escanteio e evitando o terceiro gol dos paranaenses.

Segundo tempo

O Atlântico voltou para o segundo tempo com um jogo mais rápido e a virada era questão de tempo e ela aconteceu aos 23’39. Elenilson deu belo passe para na Wagner direita, que dominou já tirando do marcador e batendo cruzado.

Aos 27’16, o Marreco perdeu um gol incrível, e a bola ficou nas mãos de Ale Falcone. Ele fez rapidamente a reposição pra Wagner, que bateu na saída do goleiro e ampliou para a o Galo.

O quinto gol dos donos da casa saiu aos 27’59, quando em mais um contra-ataque, PL carregou até a entrada da área e bateu de pé direito no canto superior do goleiro Rafa Freitas.

Aos 28’30 Suelton tentou parar um contra-ataque com uma falta no meio da quadra. A jogada seguiu, mas posteriormente ele foi advertido com cartão amarelo. Como já era o segundo, o jogador acabou sendo expulso, deixando momentaneamente o Atlântico com um a menos.

O Marreco foi para cima e descontou aos 28’58, quando Gonzalez mandou um chute cruzado e o goleiro Alê Falcone acabou falhando no lance, deixando a bola escapar para dentro do gol.

Animado, o Marreco passou a usar o goleiro Jaime jogando mais adiantado, como um jogador de linha. Mas a equipe não conseguia achar os espaços na defesa do Galo, que administrava o tempo e ainda era perigoso nos contra-ataques.

Faltando 2’22 para o fim, após mais um erro de ataque do Marreco, Alê Falcone chutou por cobertura de sua própria área, para fazer o sexto, encerrar o placar e se redimir da falha anterior.

O que vem pela frente

O Marreco volta a jogar pela Liga Futsal no próximo dia 6, quando recebe o São José, às 19 horas, no Complexo Arrudão, em Francisco Beltrão.

Já o Atlântico só entrará em quadra pela competição em 9 de abril, quando fará o duelo gaúcho com a Assoeva em Venâncio Aires, às 20 horas.