Em jogo de golaços e expulsões, Pato goleia Corinthians e assume a liderança da LNF

Por Eduardo Gouvea

Pato e Corinthians fizeram nesta quinta-feira (28), no Ginásio Dolivar Lavarda, um dos jogos mais truncados da edição 2024 da Liga Nacional de Futsal. Com direito a três expulsões, dois pênaltis e belos gols, os paranaenses derrotaram o alvinegro por 6 a 3.

Com o resultado, a equipe da casa chegou aos seis pontos em dois jogos e dormirá na liderança isolada da competição. Já o Timão sofreu sua segunda derrota em dois jogos e ainda está zerado na tabela.

Jogo começou quente e com Pato dominante

O primeiro entrevero da partida aconteceu com apenas 35 segundos. Após a bola sair pela lateral, Igor Carioca chutou a bola em cima de Zé Marques. Houve um tumulto, e sobrou até para o preparador físico do Pato, Fabiano Silva, que foi expulso por reclamação.

Com bola rolando a primeira grande chance foi do Corinthians, em uma cobrança de falta de Canabarro, que Djony espalmou.

A resposta do Pato veio com bola na rede aos 3’43, quando em jogada de contra-ataque, Duduzinho recebeu na esquerda, carregou para o meio e bate de pé direito no canto de Lucas, que aceitou.

O segundo gol dos paranaenses não demorou e veio aos 5’25. Neguinho fez lançamento longo para Bob, que só na matada da bola tirou da marcação e, sem deixá-la cair, emendou um chute de primeira no canto de Lucas.

O Pato estava impossível e aos 6’35 marcou o terceiro gol. Após cobrança de escanteio, Neguinho emendou um chute de fora da área, a bola desviou no caminho e matou o goleiro corintiano.

Vendo sua equipe sendo dominada, o técnico Deividy Hadson parou o jogo e pediu calma para a equipe. Mas pouco depois da volta o alvinegro escapou de sofrer do quarto gol, quando Jhoy apareceu na entrada da área deu uma cavadinha tirando do goleiro Lucas, mas Igor Carioca apareceu em cima da linha para salvar.

Com uma boa vantagem, o Pato acabou abaixando sua marcação, chamando o time do Corinthians para frente e permitindo que ele começasse a dar trabalho para o goleiro Djony, que fez pelo menos três boas defesas no restante do primeiro tempo.

Faltando 1’49 para o intervalo, o Corinthians ensaiou uma reação. Lucas Martins bateu forte, Djony defendeu e o próprio Lucas Martins foi brigar pelo rebote. Na disputa dentro da área ele foi derrubado por Jhoy, a arbitragem marcou o pênalti e mostrou cartão amarelo. Como era o segundo dele no jogo, o corintiano acabou sendo expulso. Deives foi para a cobrança e descontou.

Restando 12 segundos aconteceu um lance confuso e que terminou com outra expulsão. Gê roubou a bola de Igor Carioca, que fez a falta. A arbitragem deu a vantagem, o jogador do Pato saiu cara a cara com Lucas e mandou para fora.

O árbitro inicialmente deu cartão amarelo de forma equivocada para Daniel Japonês. Após muita discussão, ele corrigiu o erro e amarelou Igor Carioca, que havia feito a falta. Como era o segundo dele, o alvinegro também teve um jogador expulso.

Depois de tudo isso, ainda deu tempo para o Pato marcar o quarto gol restando dois segundos. Após cobrança de escanteio, Duduzinho tocou para Dudu marcar.

Segundo tempo

Com três gols de desvantagem, o Corinthians voltou para o segundo tempo tentando encostar no marcador, mas quem acabou balançando as redes novamente foi o time da casa. E foi um golaço. Aos 23’37, Duduzinho recuperou a bola e tocou para Neguinho. Ele recebeu de costas para o gol e meteu um estiloso calcanhar para fazer 5 a 1.

Os ventos até começaram a soprar a favor do Corinthians, mas o time não se ajudava. Aos 26’41, Ewerton recebeu cartão vermelho após dar uma cotovelada em Gugu Flores dentro da área. Além de expulsar o jogador do Pato, a arbitragem marcou o pênalti. Deives foi para a cobrança de novo, mas desta vez acertou o travessão.

Além de perder a penalidade, o Corinthians não conseguiu aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais por dois minutos. Restando nove minutos e meio, o time apostou em Daniel Japonês como goleiro-linha, mas sem conseguir muito êxito.

Para piorar, aos 32’27 o Corinthians cometeu a sexta falta. Bob se apresentou para a cobrança e marcou o sexto do Pato.

Nos instantes finais o alvinegro ainda buscou nova reação, marcando mais duas vezes. Restando 52 segundos para o fim, Deives completou passe de Canabarro e fez o segundo dele na partida. Logo depois, quando faltavam 31 segundos, Ronaldo, também recebendo passe de Canabarro, fez mais um para o Timão, mas já era tarde para uma reação.

Próximos jogos

O Corinthians volta a jogar no próximo dia 5 (sexta-feira), quando fará sua estreia em casa, jogando contra o Joaçaba, às 20 horas, no Ginásio Wlamir Marques.

Já os paranaenses jogarão pela LNF no dia 8 (terça-feira), fora de casa, contra o Santo André.