Com um gol em cada tempo, Cascavel conquista sua primeira vitória na Liga Futsal

Por: Eduardo Gouvea

O Cascavel conquistou na noite deste sábado (30), sua primeira vitória na Liga Nacional de Futsal. Em duelo válido pela segunda rodada, realizado no Ginásio da Neva, a Serpente bateu o Esporte Futuro por 2 a 1.

Com a vitória, a equipe da casa chegou aos quatro pontos e está na sétima colocação. Já o time de Toledo segue com um ponto e está em 16º lugar.

O jogo

Logo nos primeiros segundos de bola rolando o goleiro Di Fante já teve que praticar uma boa defesa no primeiro ataque do Esporte Futuro em um chute perigoso de Xuxa. Já Renato também teve que trabalhar aos 3’10, quando Ernandes recebeu passe na esquerda e bateu em cima do goleiro do Esporte Futuro. Um minuto depois Di Fanti se esticou para pegar um chute de Vitor no canto.

O Esporte Futuro abusava das faltas e com sete minutos já havia cometido quatro. Apesar disso, ele também era perigoso nos contra-ataques e Di Fanti ia segurando o empate sem gols, como em uma batida de fora da área de Artur, que foi desviada para escanteio.

Depois de levar alguns sustos, o time da casa conseguiu abrir o marcador aos 10’49 com Quixeré. Ele recebeu na área, girou e bateu tirando do goleiro Renato, mostrando que no futsal também tem lei do ex.

Faltando 1’41 o Cascavel teve grande chance de dobrar sua vantagem quando o adversário cometeu a sexta falta. Carlão foi para a batida e Renato conseguiu defender, mandando para escanteio. Após a cobrança do tiro de canto, o goleiro novamente apareceu para defender outro chute de Carlão.

Faltando 3 segundos para o intervalo, após cobrança de lateral, Gabriel apareceu no outro lado para bater rasteiro e obrigar Di Fanti a fazer defesa com o pé, impedindo o empate dos visitantes.

Segundo tempo

O Cascavel seguiu apertando na etapa complementar e o segundo gol saiu faltando 28’19. Após cobrança de lateral, Quixeré escapou pela ala, foi ao fundo e cruzou para trás. Micuin apareceu no meio da área para completar.

O Cascavel seguia melhor, empilhando oportunidades e o goleiro Renato salvando como podia. E a grande quantidade de chances desperdiçadas quase complicou a vida da equipe da casa.

Isso porque aos 32’55 o Esporte Futuro descontou com Zé Filho. Em jogada de contra-ataque, ele completou passe de Arthur dentro da área para colocar o time catarinense novamente no jogo.

Esse gol deu um gás na partida e o Esporte Futuro se animou em busca do empate. No último minuto o Esporte Futuro apertou de vez e o goleiro Di Fanti salvou duas vezes, garantindo a primeira vitória da Serpente na competição.

O que vem pela frente

O Cascavel volta a jogar pela Liga Futsal no próximo dia 6, quando irá até Belo Horizonte encarar o Minas, às 14 horas. Já o Esporte Futuro terá compromisso no dia 8, em Toledo, contra o Carlos Barbosa, às 20 horas.