Em duelo movimentado, Umuarama e Praia Clube ficam no empate no Paraná

Umuarama e Praia Clube protagonizaram nesta sexta-feira (29), um duelo bastante movimentado pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal. O time mineiro ficou duas vezes na frente do placar, mas os donos da casa foram buscar o empate. A partida ocorreu no Ginásio Amario Viera da Costa, em Umuarama no Paraná.

Com o resultado, os times se mantiveram invictos, chegaram aos quatro pontos e dividem a terceira colocação com o São José, que mais cedo venceu o Minas por 2 a 1.

Jogo intenso no primeiro tempo

A partida já mostrou que seria movimentada com apenas 29 segundos quando Fabinho recebeu lançamento de Gian, matou no peito, girou e bateu de primeira. Mas a bola foi por cima do gol.

Aos 3’04 Cabreúva deu belo passe do meio da quadra para Betinho, que arrematou de primeira para defesa de Gustavinho. Fabinho pegou o rebote e mandou por cima, desperdiçando outra boa chance para os mineiros.

Mais insinuante no começo da partida, o Praia abriu contagem aos 8’57. Torres recebeu na direita, pedalou em cima do marcador, puxou para o meio e bateu de esquerda. A bola ainda desviou em um jogador do Umuarama e tirou de ação o goleiro Gustavinho.

O time da casa teve uma grande chance de empatar aos 12’50, quando Alê Teixeira recebeu de Lucas Farias na direita e chutou cruzado para a defesa de Gian com o pé.

O esquema defensivo do time de Umuarama vinha dando resultado, porém no final do primeiro tempo ele subiu um pouco a marcação e acabou sofrendo o empate quando restavam apenas 17 segundos para o fim do primeiro tempo. Alex recebeu na esquerda e chutou forte. Gian defendeu e Renan Fogaça não desperdiçou o rebote.

Segundo tempo

Veio o segundo tempo e o time mineiro voltou a todo o vapor, dando muito trabalho para o goleiro do Umuarama. Aos 21’50, Claudinho bateu falta e Gustavinho defendeu. Pouco depois, Claudinho voltou a experimentar o chute de longe e o guarda-redes do Umuarama novamente levou a melhor, mostrando que lei do ex também serve para goleiro. Ele é nascido em Uberlândia e já defendeu o Praia.

Com tamanha pressão, o segundo gol dos mineiros estava amadurecendo e ele saiu aos 22’55. Gilvan recebeu de costas para o gol, girou em cima do marcador e deu uma cavadinha encobrindo Gustavinho, que ainda tocou na bola, mas não evitou que ela entrasse.

Novamente em desvantagem, o Umuarama teve que se soltar mais para o ataque e Gian Wolverine passou a trabalhar. E a pressão surtiu efeito e os donos da casa empataram aos 31’28 em uma cobrança de falta ensaiada. Araya tocou do outro lado para Alê Teixeira bater firme de perna esquerda e deixar tudo igual.

Nos minutos finais o Praia se postou na defesa e o Umuarama ficava trocando passes tentando achar uma brecha na defesa. Faltando três minutos os jogadores do time da casa reclamaram de um pênalti quando a bola bateu no braço de Cabreúva dentro da área.

Cada equipe ainda teve uma grande chance de marcar o terceiro gol, mas o placar não se alterou mais.

O que vem pela frente

Depois de fazer dois jogos em sua quadra, o Umuarama pegará estrada na terceira rodada, quando irá até Santa Catarina encarar o Joinville no próximo dia 6, às 17 horas, no Centreventos Cau Hansen.

Já o Praia fará seu primeiro jogo em casa no dia 7, às 11 horas, diante do Foz Cataratas, em Uberlândia.