São José vira para cima do Minas e vence a primeira na Liga Nacional de Futsal

O São José conquistou na manhã desta sexta-feira (29), sua primeira vitória na Liga Nacional de Futsal. Jogando no Tênis Clube, em São José dos Campos, o time do Vale do Paraíba venceu o Minas, de virada, por 2 a 1.

Com o resultado, a equipe paulista chegou aos quatro pontos em dois jogos e provisoriamente ocupa a vice-liderança, dois pontos atrás do Pato Futsal, que já entrou em quadra na rodada.

Já o Minas segue estacionado nos três pontos e por enquanto na quarta colocação, mas devendo perder algumas posições ao longo da rodada, que está apenas no começo.

O jogo

A partida começou muito truncada, com as equipes tentando exercer forte marcação. O São José conseguiu se adaptar melhor a esta condição, pressionando o adversário na quadra de defesa. Com boas trocas de passes, aos poucos o time da casa foi conseguindo quebrar essa marcação e as finalizações começaram a aparecer.

Apesar do São José estar melhor, quem abriu o placar foi o time mineiro, quando aos 9’13, Higo encarou a marcação, tocou para Pedro Carioca, recebeu de volta e bateu na saída do goleiro Lucas.

Aos 12’40, a equipe mineira quase ampliou em um chute que explodiu na trave. Os joseenses responderam aos 18’15, quando Índio recebeu na cara do gol e o goleiro Anderson fechou bem o ângulo para defender.

Segundo tempo

O São José voltou com tudo para o segundo tempo e logo no primeiro minuto o goleiro Lucas arriscou um chute do meio da quadra e a bola explodiu no travessão.

Aos 22’58 Ronney também arriscou o chute de longe e desta vez Anderson desviou para escanteio. Após Japa cobrar o tiro de canto, Wesley apareceu livre na área para empurrar para as redes e deixar tudo igual.

Depois de sofrer o gol, o Minas acordou e passou a chegar com perigo, principalmente nas jogadas de contra-ataques.  Já os donos da casa passaram a ficar em uma situação delicada a partir dos 30 minutos, quando cometeram a quinta falta. Com isso, os jogadores tiveram que pegar mais leve na marcação, dando mais liberdade para o adversário construir as jogadas.

Apesar disso, quem balançou as redes novamente foi o próprio São José aos 30’50, em outra jogada de bola parada. Após nova cobrança de escanteio, desta vez de Gabriel, Ronnei soltou o pé, o goleiro Anderson tentou a defesa, mas acabou jogando para dentro.

Buscando o gol de empate, o Minas aumentou a pressão, inclusive usando goleiro-linha, mas as investidas pararam nas boas defesas do goleiro Lucas, que segurou o resultado.

Próximos jogos

Os dois times voltam a jogar pela Liga Futsal no próximo sábado, 4 de abril. O Minas encara o Cascavel, às 14 horas, em Belo Horizonte. Um pouco mais tarde, às 19 horas, o São José encara o Marreco em Francisco Beltrão.