Em jogo de duas viradas, Foz vence Santo André no Paraná

Em partida bem movimentada e com duas viradas, o Foz Cataratas estreou com o pé direito na Liga Nacional de Futsal. Na noite desta segunda-feira, no Ginásio Costa Cavalcante, o time paranaense derrotou o Santo André por 4 a 2.

O jogo começou movimentado, com os donos da casa buscando tomar conta das ações, mas foram os paulistas que quase marcaram primeiro. Aos 2,30, Luquinha acertou a trave após boa jogada de Xaropinho. Aos 6’15, foi a vez da defesa do Foz salvar em cima da linha o que seria o primeiro gol do jogo.

Melhor na partida, mas depois de levar dois sustos, o Foz abriu o placar aos 10’15. Thiaguinho desceu pela esquerda e tocou cruzado do outro lado. Herick fez o corta-luz e a bola chegou em Lé. Ele tentou um primeiro chute e o goleiro Caio defendeu. A bola voltou para ele e agora o chute bateu na marcação antes de outra defesa de Caio. Apenas no terceiro chute que Lé conseguiu mandar para as redes.

Mas a vantagem da equipe da casa durou menos de um minuto e aos 10’31 o Santo André empatou. Após bola na área do Foz, houve um bate-rebate intenso, até que Mancini pegou a sobra e mandou para dentro.

O Santo André cresceu e conseguiu a virada aos 13’35, quando Mendes desceu pela esquerda e mandou no pé da segunda trave para o aniversariante do dia Israel tocar de calcanhar.

O jogo era intenso e aí foi a vez do Foz empatar aos 15’42. Depois da cobrança de escanteio, Lé chutou forte, o goleiro fez Caio grande defesa e o rebote ficou com Thiaguinho. Ele deu passe para Paulinho, que cruzou para Herick chegar completando de carrinho: 2 a 2.

Segundo tempo

Veio a etapa complementar e seus primeiros dez minutos foram de intensa troca de ataques, mas poucas finalizações. Aos poucos as equipes começaram a voltar a dar trabalho aos goleiros e quem se deu melhor foi o time da casa.

Aos 28’52, em jogada de contra-ataque, Lé fez o desarme na quadra de defesa e tocou para Thiaguinho. Ele disparou em velocidade e na entrada da área e devolveu para o próprio Lé bater cruzado no canto alto.

Faltando seis minutos e com o adversário já tendo cometido a quinta falta, o técnico Ivan Gomes decidiu apostar em Russo como goleiro-linha. Mas a tática não surtiu o efeito esperado e faltando 4’56 para o fim, após um erro de passe, Herick tomou a bola e bateu para o gol vazio, fazendo 4 a 2.

O time andreense ainda insistiu com o goleiro adiantado, mas não conseguiu descontar ou fazer com que o adversário cometesse a sexta falta.

O que vem pela frente

O Foz Cataratas volta a jogar na próxima segunda-feira (1º), novamente em casa, quando recebe o Jaraguá, em jogo que será realizado às 20 horas. O Santo André retorna ao Paraná na terça-feira, dia 2, para enfrentar o Campo Mourão. A bola começa a rolar às 19 horas.