Marreco inicia Liga Futsal com goleada em cima do Joaçaba

Em um jogo no qual o placar não refletiu com exatidão o que foi o confronto, o Marreco Futsal goleou o Joaçaba por 5 a 0, pela primeira rodada da Liga Nacional de Futsal. A partida aconteceu na noite deste sábado (24), no Complexo Esportivo Arrudão.

O primeiro tempo foi de muita trocação e com os goleiros sendo protagonistas, com grandes defesas. A primeira grande defesa saiu aos 8’28, quando Léo Brum recebeu lançamento, tentou a cavada, mas Bruno saiu bem e impediu que os donos da casa abrissem o placar. Aos 9’57, Léo Brum chegou novamente na cara do goleiro, bateu cruzado a bola foi para fora.

O duelo seguia em bom ritmo e aos 12’11 Evandro deu uma bela matada no peito e fez grande passe para Júlio, mas o goleiro Rafa Freitas foi preciso na saída para fechar o ângulo.

Com 14 minutos jogados, o Joaçaba tinha mais posse de bola e havia feito mais finalizações. Mas o que importa no futsal é o número de bola na rede e aos 14’11 Duio bateu falta rasteiro e Ronald apareceu na frente do goleiro para desviar e abrir o placar para o Marreco.

Aos 15 minutos, após erro de passe, Ronald ficou com a bola e o goleiro Bruno saiu bem para fechar o ângulo e fazer a defesa.

O grande lance da primeira etapa aconteceu aos 18’17, quando os dois goleiros trabalharam praticamente no mesmo lance. Primeiro Rafa Freitas salvou um chute à queima-roupa de Jânio. O lance seguiu, o Marreco desceu no contra-ataque e aí foi a vez de Bruno crescer na frente de Ligeiro. Pouco depois foi a vez da trave impedir o gol de Ligeiro.

Mas Ligeiro não desperdiçou sua terceira oportunidade e aos 19’06 foi às redes. Após erro de passe do adversário, ele pegou a bola no meio da quadra, avançou e chutou rasteiro para fazer 2 a 0.

Segundo tempo

O Marreco voltou mais ofensivo para o segundo tempo e não demorou para marcar novamente. Aos 21’49, após cobrança de falta, desta vez ensaiada, Duio rolou para Gonzalez bater cruzado e ampliar.

Mesmo sem conseguir mais apresentar a superioridade da primeira etapa, o Joaçaba tentava pressionar de todas as formas, deixando sua defesa exposta aos contragolpes do time da casa.

Faltando dez minutos, o técnico Vandré decidiu apostar no goleiro-linha, designando Andrei para fazer a função. Só que as coisas não saíram como o esperado e aos 32’40, após um erro de passe, André recuperou a bola e bateu do meio da quadra para o gol vazio.

Mesmo tendo sofrido mais um gol, o time catarinense seguiu insistindo no goleiro adiantado, mas pouco conseguia penetrar na defesa do Marreco. E quando conseguia, parava em Rafa Freitas.

Faltando 14 segundos, após Rafa defender mais um chute, agora com o pé, e a bola ficou com Ligeiro. Ele se livrou do marcador e bateu de sua quadra, para fechar o placar

O que vem pela frente

O Marreco voltará a jogar nesta quinta-feira (28(, quando abrirá a segunda rodada enfrentando o Atlântico, às 19 horas, em Erechim. Já a equipe do Joaçaba jogará no sábado (30), às 19h30, contra a Assoeva, no Centro de Eventos da UNOESC.