Em jogo movimentado, Campo Mourão marca no final e vira para cima do Corinthians

Campo Mourão e Corinthians travaram na tarde deste domingo (24), um dos duelos mais intensos da primeira rodada da Liga Nacional de Futsal. Em partida realizada na Arena UTFPR, o Carneiro passou a maior parte do tempo atrás do marcador, mas no final conseguiu uma grande virada para bater os alvinegros por 5 a 4 e garantir seus primeiros pontos na competição.

A vitória, além de já lhe fazer largar entre os primeiros, também já começa a valer pontos que podem ser fundamentais em sua permanência. Isto porque neste ano quatro equipes serão rebaixadas e os descensos serão definidos por meio da média de pontos conquistados na primeira fase da última e desta temporada. Em 2023, o time não foi bem e somou apenas 22 pontos, terminando a competição em 18º lugar.

O jogo

O Corinthians começou melhor o jogo e abriu o placar com 2’37 de bola rolando. Daniel Japonês fez boa jogada pelo meio e tentou o passe para Lucas Martins. A defesa do Campo Mourão tentou afastar, mas a sobra ficou para Igor Carioca encher o pé e estufar as redes.

Após o gol, o jogo mudou um pouco de panorama, com o Corinthians se retraindo e passando a cometer faltas e o Campo Mourão tentando apertar. Aos 10’37, o time da casa teve grande chance de empatar, quando Luizinho tentou fazer a invertida, errou o passe e Mazetto tomou a bola. Ele disparou em velocidade, saiu a cara a cara com o goleiro, mas Lucas levou a melhor.

No final do primeiro tempo, quando já havia atingido o limite de cinco faltas, o alvinegro voltou a crescer na partida e chegou ao segundo gol aos 13’40. O goleiro Lucas recebeu recuo e fez grande passe para Sinésio, que dominou tirando do marcador e bateu na saída do goleiro.

Conforme dito, o Corinthians estava “carregado” de faltas e cometeu a sexta aos 14’09. Thales foi para a cobrança do tiro livre sem barreira e descontou.

Pouco depois, aos 15’12, foi a vez do time da casa também chegar à sua sexta infração. Gugu Flores foi para a cobrança, mas o goleiro Françoar defendeu com o rosto.

Faltando 2’19 para o fim do primeiro tempo, o Carneiro conseguiu empatar com um belo gol de Tom. Em boa jogada pelo lado esquerdo, ele se livrou de três adversários e bateu rasteiro.

Segundo tempo

A etapa final começou novamente com o Corinthians pressionando e não demorando a balançar as redes. Aos 21’59, Daniel Japonês recebeu na esquerda, tirou a marcação para dançar e bateu cruzado, colocando novamente o alvinegro na frente.

Aos 23’40 veio o quarto gol dos paulistas, quando Guilherme perdeu a disputa de bola para Gugu Flores. A sobra ficou com Luisinho, que tocou para Canabarro. Ele deu um tapa para o meio da área e Guilherme acabou jogando contra as próprias redes.

O Corinthians ficou com um jogador a menos aos 26’12, quando Sinésio chegou duro em uma dividida com Mazetto e foi advertido com cartão amarelo. Como era seu segundo, ele foi expulso.

O Campo Mourão aproveitou a vantagem de um jogador a mais para exercer forte pressão em cima do adversário. Aos 27’58, Thales mandou para a área e Mazetto pegou de voleio, acertando a trave. A sobra ficou com Selbach, que tentou o chute, a bola desviou em Lucas Martins e encontrou mais uma vez para Mazetto, que desta vez finalizou para a defesa do goleiro. No entanto, quando Lucas Martins desviou o chute de Selbach, a bola pegou em seu braço e arbitragem marcou o pênalti depois da conclusão do ataque. Thales foi para a batida e descontou novamente.

O novo empate do Carneiro aconteceu aos 30’50, quando Tom recebeu no meio da quadra, fez o passe para Juninho na linha de fundo, que devolveu para o meio, onde Gaby chegou enchendo o pé esquerdo para acertar o ângulo.

A virada veio faltando 4’56 para o final da partida quando Tom achou Juninho na entrada da área. Ele dominou de costas para o gol, se livrou do marcador e bateu no canto alto do goleiro Lucas.

O que vem pela frente

O Corinthians segue no Paraná e voltará a jogar já na próxima quinta-feira (28), quando irá até o ginásio Dolivar Lavarda encarar o Pato Futsal. O duelo está marcado para às 20 horas.

Já o Campo Mourão entrará em quadra apenas na terça-feira (2), novamente em sua arena, quando receberá o Santo André Intelli.