Tubarão volta a marcar no fim e arranca empate com Carlos Barbosa

Texto: Eduardo Gouvea

Imagem: @luckacyriaco | ACBF

O Tubarão tem mostrado neste início de Liga Nacional de Futsal, que o jogo só termina quando acaba. Assim como na estreia, na tarde deste sábado (30), a equipe catarinense marcou nos instantes finais e arrancou um empate com o Carlos Barbosa em 2 a 2, no Ginásio Sérgio Luiz Guerra. O duelo foi válido pela segunda rodada da competição.

O resultado manteve as duas equipes invictas na LNF, com a ACBF chegando aos quatro pontos e no momento ocupando a terceira posição. Já o Tubarão somou seu segundo ponto e está em 13º lugar. Mas as equipes ainda podem perder posições dependendo do que ocorrem nos outros dois jogos deste sábado.

O jogo

A partida começou com a ACBF tentando se impor, porém esbarrando na ótima marcação do Tubarão, que na primeira rodada foi a equipe que mais fez desarmes. E foi justamente se utilizando desta sua forte característica, que os visitantes saíram na frente.

Aos 5’22, após um erro de passe na saída do time laranja, Dé foi mais esperto, pegou a bola, avançou e deu um toque de pé direito para tirar do goleiro Ryan e fazer o primeiro gol da partida.

O time da casa aumentou seu volume de jogo após a entrada de seu segundo quarteto, formado por Barbosinha, Bruno Iacovino, Marcolla e Alves, passando a fazer o goleiro adversário trabalhar.

A primeira grande chance ocorreu aos 6’47, quando Barbosinha recebeu de Marcolla, mas o goleiro do Tubarão foi preciso na saída para fechar o ângulo e defendeu a finalização do jogador da ACBF. Aos 8’23 foi a vez de Iacovino receber de Marcolla e bater cruzado. Barbosinha apareceu para desviar e Gustavo estava atendo para praticar outra boa defesa.

A pressão se transformou em bola na rede aos 5’22, quando Bruno Iacovino arriscou o chute, Marinho se jogou na bola e a sobra ficou com Alves, que também encheu o pé para deixar tudo igual.

Restando 48 segundos o goleiro Gustavo fez o lançamento para a área, Dé chegou antes de Ryan mas o cabeceio foi para fora.

Segundo tempo

O segundo tempo começou mais equilibrado e com os goleiros se destacando. Aos 6 minutos Pixote fez grande jogada pela esquerda, foi até o fundo e cruzou para Dé. Ele tocou com o joelho e Ryan fez grande defesa.

A resposta da ACBF veio aos 22’44, quando Bruno Iacovino fez grande jogada, bateu cruzado e aí foi a vez de Gustavo trabalhar bem.

Com a marcação do adversário bem encaixada, o jeito foi recorrer as jogadas individuais de habilidade para conseguir chegar com perigo. E foi assim que o time da casa virou o marcador aos 35’54. Caio recebeu na esquerda, deixou para trás um adversário, passou por outros dois com um único drible e deu passe perfeito para Malcom completar na segunda trave.

Restando 1’43, o Cascavel apostou em Pixote como goleiro-linha e depois de criar uma ótima chance, o time conseguiu uma falta perto da área quando restavam 1’19. Antes da cobrança, o técnico Brunão pediu tempo e armou toda a jogada. Após a cobrança ensaiada, Murilo deu passe para Marinho no pé da segunda trave, que mesmo caído, conseguiu mandar para as redes e empatar.

Não querendo perder pontos dentro de casa, o técnico André Bié colocou Iacovino como goleiro-linha. Mas apesar da pressão, o time não conseguiu marcar e por pouco não sofreu o terceiro gol no estouro do cronometro.

O que vem pela frente

O Tubarão já voltará a jogar na próxima sexta-feira (5), quando recebe o São Lourenço, às 19 horas, no Ginásio Estener Soratto, na abertura da terceira rodada.

Já a ACBF só voltará a jogar no dia 8 (segunda-feira), em Toledo, contra o Esporte Futuro, às 20 horas.